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Modelagem 3D para iniciantes

Modelagem 3D para Você vai dominar praticamente todo o pipeline de modelagem 3D: da busca por referências a baking maps, texturização e renderização final. No processo você usará ferramentas profissionais como Autodesk Maya, Substance Painter, Marmoset Toolbag e Adobe Photoshop para pós-produção. Ao final do treinamento, você terá 3 trabalhos em seu portfólio.

11 módulos

Sobre todos os estágios da produção 3D

4 meses

Aprenda na prática

Portfólio

De 3 trabalhos no final do treinamento

Descontos

E pagamentos em parcelas
Escola online das profissões
mais procuradas
Trailer Modelagem 3D para iniciantes
Lucas Silva, Senior 3D Artist, falarei sobre o curso e o que você aprenderá nele
Сrédito Estudantil em parceria com a fintech Provi
Programa de crédito
de um parceiro 100% confiável
Crédito descomplicado, parcelamento no boleto em até 12 vezes
Qualquer pessoa física, maior de 18 anos
Resposta em 24 horas via SMS, WhatApp ou e-mail

3D - é uma habilidade versátil que é necessária em todos os lugares hoje: em design gráfico, produção de publicidade, produção de filmes, jogos e animação.

US$ 54 000
por ano
17 000
vagas
É a renda média de de um artista 3D nos EUA. Em locais onde a produção de filmes e empresas de TI estão concentradas no país, esse valor é de 2 a 2,5 vezes maior.
Supõe-se que envolvem habilidades 3D. De acordo com dados de Agosto de 2020 para todos os empregos publicados.

Para quem é o curso

Para aqueles que querem fazer gráfico em 3D

Designers gráficos e ilustradores

Não importa onde você quer encontrar sua vocação: no desenvolvimento de jogos, animação, produção de filmes, ou design de interiores - no curso você terá uma boa base para trabalhar com 3D. Você usará técnicas e ferramentas que são usadas em todos os lugares, independentemente do setor.
Você pode complementar seu conjunto de habilidades com uma das habilidades mais solicitadas hoje. Você pode implementar qualquer ideia criativa e economizar muito tempo substituindo a renderização manual pela renderização 3D.Com o 3D, seus sites, gráficos publicitários ou ilustrações comerciais brilharão com novas dimensões.

Sua experiência prática

Compreendendo o Pipeline

Você entenderá como é o processo de trabalho em uma visualização 3D passo a passo. Você será capaz de alocar tempo de forma eficiente e não fazer movimentos desnecessários.
Você pode criar modelos de complexidade média no Maya. No curso, você criará modelos de bule, abajur e besta (arma) do zero.

Modelagem 3D

Você aprenderá uma variedade de técnicas de mapeamento de textura, incluindo mapeamento UVW. Entenda como fazer texturas procedurais e literalmente pintar texturas em um modelo no Substance Painter.

Texturização

Entenda como o editor de material funciona no Maya. Veja como os materiais se comportam na renderização final. Personalize seus materiais na ferramenta Marmoset.

Trabalhando com materiais

Aprenda a criar ambos high-poly e low-poly (mais leve). Essa habilidade é especialmente exigida no desenvolvimento de jogos.

Criação de high-poly e low-poly

Você será capaz de preparar e misturar todos os mapas necessários - para que a renderização final pareça realista e fascinante.

Baking Maps

Você usará a ferramenta para adicionar toques finais às texturas e à imagem final.

Refinamento no Photoshop

Você será capaz de preparar a cena inteira para se transformar em uma bela renderização: ajuste as fontes de luz, aprenda a posicionar a câmera de maneira favorável.

Configuração de cena e renderização

Quais ferramentas você aprenderá

Autodesk Maya

Uma das soluções mais populares do mundo para trabalhos complexos em 3D.

Marmoset Toolbag

Ferramenta de renderização em tempo real com editor de material integrado.

Um software para texturizar objetos 3D, uma característica é uma técnica que permite "pintar" uma textura em cima de um modelo e ver imediatamente o resultado.

Substance Painter

Adobe Photoshop

Pacote gráfico para criação e processamento de imagens.

Lucas Silva

Senior 3D Artist no DOT digital group
Autodesk Maya certified professional
Autodesk Maya certified associate
Com experiência nacional e internacional já trabalhou em jogos para consoles, cinematics para MMOs, documentários, serious games e simuladores em realidade virtual.
Mentor
CG Award
Featured Artwork
O trabalho dos professores
Como está organizado o processo educacional?
Você assiste as aulas on-line
Fará sua tarefa
Trabalho prático parecido com um real
Recebe comentários de mentores
Eles corrigem suas tarefas de casa e dão recomendações sobre seu desenvolvimento
Defenderá seu projeto de tese
Cumpra uma ordem real no fim do curso
De qualquer dispositivo num momento conveniente
Esse curso é adequado para iniciantes em 3D e para aqueles que querem fazer gráficos 3D, mas ainda não podem fazer nada. Vamos te ensinar o básico de modelagem, trabalhando com texturas e materiais do zero - haverá muita prática então suas mãos vão se lembrar de tudo sozinhas. Ao final do curso você terá 3 trabalhos diversos que poderá adicionar ao seu portfólio.
Trabalhos artísticos que você vai criar durante o curso
Programação
Módulo 1 - Introdução a profissão
  • O que é ser um artista 3D?
  • Pipeline de arte 3D para games e suas aplicações possíveis.
  • Importância do portfólio, sites, comunidades, empresas nacionais e internacionais e referências nacionais e internacionais.
Módulo 2 - Introduzindo o Maya
  • Uma introdução ao processo e familiarização com o Autodesk Maya.
  • Explorando os fundamentos da modelagem 3D.
  • Criar a forma básica do futuro modelo de uma granada.
  • Elaborar o material inicial, cor do modelo e brilho.
  • Configurar uma cena e a iluminação.
Módulo 3 - Criando um modelo de uma granada
  • Definir o escopo e busca de referências.
  • Criação de um modelo da granada high poly.
  • Criação de um modelo de uma granada low poly no Maya baseado no modelo de high poly.
  • Mapeamento UV, criar o mapeamento e preparar para texturização.
  • Baking no Substance Painter.
  • Texturização em substance painter.
  • Setup, iluminação e render no Marmoset Toolbag.
Módulo 4 - Criando um modelo de um rádio transmissor
  • Escopo e busca de referências.
  • Criação de um modelo high poly do rádio no Maya, utilizando técnicas avançadas.
  • Criação de um modelo do rádio low poly.
  • Mapeamento UV com técnicas avançadas.
  • Bake e preparação para texturização.
  • Texturização avançada no Substance Painter.
  • Setup, iluminação e render no Marmoset Toolbag.
Módulo 5 - Criando um sabre de luz high poly
  • Escopo e busca de referências.
  • Blocagem: formas iniciais e silhueta.
  • Modelagem avançada de formas.
  • Detalhes finos.
Módulo 6 - Criando um sabre de luz low poly
  • Retopologia e conceitos de game mesh.
  • Criação de uma versão low poly do modelo.
  • Normais: soft e hard e aplicações.
Módulo 7 - Mapeamento UV
  • O que é mapeamento UV a fundo e sua importância.
  • UV shells e ferramentas avançadas.
  • Texel density e aplicação.
  • Criando o layout final das UVs.
Módulo 8 - Baking e mixing maps
  • Teoria de baking textures e sua importância.
  • Configuração de baking avançado com elementos sobrepostos.
  • Introdução ao photoshop e ferramentas básicas.
  • Como corrigir mapas utilizando o photoshop.
Módulo 9 - Teoria da texturização
  • Introdução a texturização.
  • O que são shaders e texturizadores PBR?
  • Abordagens para texturas PBR e suas aplicações (Spec/Gloss e Metal/Rough)
  • Observação e aplicação artística para criação de texturas.
Módulo 10 - Texturização
  • Introdução da prática de texturização.
  • Dicas e guias para otimizar a texturização.
  • A escolha dos materiais de base. A primeira camada de texturas.
  • Segunda camada de texturas, detalhes médios.
  • Desenvolver os materiais e camadas.
  • Terceira camada de detalhes, detalhes finos, decals.
  • Quarta camada de detalhes, sujeiras, desgastes e ferrugem.
Módulo 11 - Render em Marmoset
  • Importar um modelo.
  • Configurar os materiais.
  • Configurar o cenário e a luz.
Módulo 1 - Introdução a profissão.
  • O que é ser um artista 3D?
  • Pipeline de arte 3D para games e suas aplicações possíveis.
  • Importância do portfólio, sites, comunidades, empresas nacionais e internacionais e referências nacionais e internacionais.
Módulo 2 - Introduzindo o Maya
  • Uma introdução ao processo e familiarização com o Autodesk Maya.
  • Explorando os fundamentos da modelagem 3D.
  • Criar a forma básica do futuro modelo de uma granada.
  • Elaborar o material inicial, cor do modelo e brilho.
  • Configurar uma cena e a iluminação.
Módulo 3 - Criando um modelo de uma granada
  • Definir o escopo e busca de referências.
  • Criação de um modelo da granada high poly.
  • Criação de um modelo de uma granada low poly no Maya baseado no modelo de high poly.
  • Mapeamento UV, criar o mapeamento e preparar para texturização.
  • Baking no Substance Painter.
  • Texturização em substance painter.
  • Setup, iluminação e render no Marmoset Toolbag.
Módulo 4 - Criando um modelo de um rádio transmissor
  • Escopo e busca de referências.
  • Criação de um modelo high poly do rádio no Maya, utilizando técnicas avançadas.
  • Criação de um modelo do rádio low poly.
  • Mapeamento UV com técnicas avançadas.
  • Bake e preparação para texturização.
  • Texturização avançada no Substance Painter.
  • Setup, iluminação e render no Marmoset Toolbag.
Módulo 5 - Criando um sabre de luz high poly
  • Escopo e busca de referências.
  • Blocagem: formas iniciais e silhueta.
  • Modelagem avançada de formas.
  • Detalhes finos.
Módulo 6 - Criando um sabre de luz low poly
  • Retopologia e conceitos de game mesh.
  • Criação de uma versão low poly do modelo.
  • Normais: soft e hard e aplicações.
Módulo 7 - Mapeamento UV
  • O que é mapeamento UV a fundo e sua importância.
  • UV shells e ferramentas avançadas.
  • Texel density e aplicação.
  • Criando o layout final das UVs.
Módulo 8 - Baking e mixing maps
  • Teoria de baking textures e sua importância.
  • Configuração de baking avançado com elementos sobrepostos.
  • Introdução ao photoshop e ferramentas básicas.
  • Como corrigir mapas utilizando o photoshop.
Módulo 9 - Teoria da texturização
  • Introdução a texturização.
  • O que são shaders e texturizadores PBR?.
  • Abordagens para texturas PBR e suas aplicações (Spec/Gloss e Metal/Rough).
  • Observação e aplicação artística para criação de texturas.
Módulo 10 - Texturização
  • Introdução da prática de texturização.
  • Dicas e guias para otimizar a texturização.
  • A escolha dos materiais de base. A primeira camada de texturas.
  • Segunda camada de texturas, detalhes médios.
  • Desenvolver os materiais e camadas.
  • Terceira camada de detalhes, detalhes finos, decals.
  • Quarta camada de detalhes, sujeiras, desgastes e ferrugem.
Módulo 11 - Render em Marmoset
  • Importar um modelo.
  • Configurar os materiais.
  • Configurar o cenário e a luz.
Resumo do curso
Habilidades profissionais:
Artista 3D
Posição
Modelagem 3D no Maya
Criação de high-poly e low-poly
Texturização no Substance Painter
Trabalhando com mapas UVW
Configuração dos materiais
Baking Maps
Renderização no Marmoset Toolbag
Pós-produção no Photoshop
R$ 3.500,00
Salário de:
Avaliações do curso Modelagem 3D para iniciantes
Inscrever-se no curso
Preço com desconto
R$ 126,6
Valor anterior
R$ 1.899,00
Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso operador vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
R$ 380,00
Economize
x 12 sem juros
Início
1 de novembro
Restam
12 vagas
de desconto
20%
Perguntas e respostas
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas de casa e dão dicas como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantimos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual o cronograma de treinamento? É possível combinar com o trabalho?
Você pode trabalhar com os materiais do curso a qualquer momento, avançando no programa em seu próprio ritmo. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis desde o ínicio seus estudos por 2 anos. Assim, você pode atualizar seu conhecimento sempre que precisar. Todo formato de treinamento é pensado de forma que você possa combiná-lo com o trabalho, o estudo e a vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Dentro do chat, você terá um tutor, e o professor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos professores – os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e lifehacks.
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Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65%
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50 000
estudantes em todo o mundo
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020 | CNPJ: 36.860.664/0001-78