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Animação 3D

Você aprenderá os princípios clássicos da animação, aprenderá como criar personagens expressivos usando animação no Autodesk Maya. Suas habilidades após o curso serão suficientes para iniciar uma carreira no desenvolvimento de jogos, cinema ou publicidade.

4 meses

Aprendendo na prática

14 módulos

Sobre todos os estágios da Animação 3D

Treinamento

com tarefas reais

Mentor

que irá verificar as tarefas
Escola online das profissões
mais procuradas
Сrédito Estudantil em parceria com a fintech Provi
Programa de crédito
de um parceiro 100% confiável
Crédito descomplicado, parcelamento no boleto em até 12 vezes
Qualquer pessoa física, maior de 18 anos
Resposta em 24 horas via SMS, WhatsApp ou e-mail

Animador 3D - trabalho requisitado e bem pago

US$ 55.814
por ano
US$ 15.2
bilhões
salário médio de um animador 3D no Brasil de acordo com a indeed.com
chegará à indústria de gráficos 3D em 2026, de acordo com Research and Markets.
Para quem é este curso
Para quem quer ir para o desenvolvimento de jogos e cinema

Se você sonha em entrar no mundo dos videogames ou trabalhar na indústria do cinema, pode fazê-lo tornando-se um animador 3D. No curso, você vai dominar os princípios básicos da animação e aprender a animar personagens para que sejam emocionais e expressivos - comece uma profissão criativa e interessante do zero e faça o que você ama.
Modeladores 3D
Você pode criar modelos 3D e prepará-los para trabalhos futuros. No curso, você aprenderá a animar personagens você mesmo. Complemente suas habilidades de modelagem com a habilidade de personalizar o esqueleto e o rigging de seu personagem e ser capaz de completar mais tarefas para obter mais recompensas em seu trabalho atual - ou mudar seu campo de atividade para um mais criativo.
Designers de movimento
Você já está trabalhando com animação 2D, mas deseja expandir sua lista de habilidades. No curso, você vai dominar as técnicas e ferramentas de animação 3D, aprender a animar pessoas e animais no Autodesk Maya. Compreenda a complexidade da animação cartoon e o trabalho de um animador no desenvolvimento de jogos. Pare de limitar suas ideias ao espaço bidimensional e você poderá implementar trabalhos mais ousados e brilhantes.

Sua experiência pós-treinamento

Princípios de animação

Aprenda o básico que torna os personagens de filmes de animação modernos tão charmosos: dinâmica de postura, compressão e alongamento, aceleração e desaceleração.
Mergulhe na física do movimento para realmente dar vida aos seus personagens, não apenas forçá-los a realizar gestos estereotipados.

Mecânica Corporal

A arte ou técnica de transmitir emoções, ações e sentimentos por meio de gestos sem falar.

Pantomime

Você vai descobrir o que torna um personagem atraente, compreender a psicologia do personagem, aprender a sincronizar os movimentos dos lábios do herói com o som.

Habilidades de atuação

Expandir seu vocabulário visual e aprender a exagerar o timing e as poses.

Animação cartoon

Familiarize-se com animações de espera, trabalhando com um traje de captura de movimento e depois limpando a maquete, e entenda quando aplicar exagero na animação de personagens do jogo.

Animação de jogo

Quais ferramentas você aprenderá

Autodesk Maya

Editor de gráficos 3D disponível em Windows, macOS e Linux. Possui amplas oportunidades para modelagem, renderização, criação de animação 3D.

Lucas Degani

Animador com mais de 7 anos de experiência, iniciou a sua carreira em produções de séries de TV para canais como Nickelodeon e Netflix.
Fez parte do time de VFX para grandes filmes como Detetive Pikachu e também atuou em cinematics para games como League of Legends. Passou por grandes estúdios como Vetor Zero, Method e MPC.
Mentor
O trabalho dos mentores
Programação
Módulo 1 - Introdução a Animação
  • O que é Animação?
  • Possíveis áreas de trabalho (VFX, Games, Séries, Motion Graphics, Filmes Animados)
Módulo 2 - Princípios Básicos de Animação (parte 1)
  • Tempo e espaçamento (bola quicando)
  • Slow in & Slow Out (bola com personalidade e peso)
  • Arcos
  • Squash & Stretch
Módulo 3 - Princípios Básicos de Animação (parte 2)
  • Ações de sobreposição (bola com cauda e pêndulo)
  • Ação Secundária
  • Antecipação
Módulo 4 - Princípios Básicos de Animação (parte 3)
  • Encenação
  • Pose to Pose / Straight Ahead
  • Apelo
  • Linha de Ação
  • Exagero
Módulo 5 - Mecânica Corporal (parte 1)
  • Processo de planejamento
  • Key-poses e breakdowns
  • Tipos de Mecânica
  • Processo de bloqueio e polimento
Módulo 6 - Mecânica Corporal (parte 2)
  • Postura Avançada
  • Peso e equilíbrio avançados
Módulo 7 - Pantomime (parte 1)
  • Clareza e entretenimento
  • Atuação
  • Textura
  • Linguagem corporal
  • Cinematografia
  • Fluxo de Trabalho
Módulo 8 - Pantomime (parte 2)
  • Expressões faciais
  • Fundamentos de atuação
  • Olhos
  • Mãos
  • Aplicação de ações secundárias com atuação
Módulo 9 - Atuação (parte 1)
  • Fluxo de Trabalho
  • Apelo na Expressão Facial
  • Contexto e Subtexto
  • Piscadas
  • Entretenimento Avançado
Módulo 10 - Atuação (parte 2)
  • Sincronia labial
  • Psicologia do personagem
Módulo 11 - Atuação (parte 3)
  • Interação entre personagens
  • Entretenimento Avançado
Módulo 12 - Desenho Animado
  • Poses de empurrar
  • Smear frames
  • Força de arrasto e condução
Módulo 13 - Quadrúpedes
  • Entenda o peso em caminhadas de 4 pernas
  • Locomoção animal
Módulo 14 - Animação de Jogo
  • Compreendendo ociosidade e posição do personagem
  • Técnicas de limpeza Mocap
  • Aplique o exagero em animações realistas
Módulo 1 - Introdução a Animação
  • O que é Animação?
  • Possíveis áreas de trabalho (VFX, Games, Séries, Motion Graphics, Filmes Animados)
Módulo 2 - Princípios Básicos de Animação (parte 1)
  • Tempo e espaçamento (bola quicando)
  • Slow in & Slow Out (bola com personalidade e peso)
  • Arcos
  • Squash & Stretch
Módulo 3 - Princípios Básicos de Animação (parte 2)
  • Ações de sobreposição (bola com cauda e pêndulo)
  • Ação Secundária
  • Antecipação
Módulo 4 - Princípios Básicos de Animação (parte 3)
  • Encenação
  • Pose to Pose / Straight Ahead
  • Apelo
  • Linha de Ação
  • Exagero
Módulo 5 - Mecânica Corporal (parte 1)
  • Processo de planejamento
  • Key-poses e breakdowns
  • Tipos de Mecânica
  • Processo de bloqueio e polimento
Módulo 6 - Mecânica Corporal (parte 2)
  • Postura Avançada
  • Peso e equilíbrio avançados
Módulo 7 - Pantomime (parte 1)
  • Clareza e entretenimento
  • Atuação
  • Textura
  • Linguagem corporal
  • Cinematografia
  • Fluxo de Trabalho
Módulo 8 - Pantomime (parte 2)
  • Expressões faciais
  • Fundamentos de atuação
  • Olhos
  • Mãos
  • Aplicação de ações secundárias com atuação
Módulo 9 - Atuação (parte 1)
  • Fluxo de Trabalho
  • Apelo na Expressão Facial
  • Contexto e Subtexto
  • Piscadas
  • Entretenimento Avançado
Módulo 10 - Atuação (parte 2)
  • Sincronia labial
  • Psicologia do personagem
Módulo 11 - Atuação (parte 3)
  • Interação entre personagens
  • Entretenimento Avançado
Módulo 12 - Desenho Animado
  • Poses de empurrar
  • Smear frames
  • Força de arrasto e condução
Módulo 13 - Quadrúpedes
  • Entenda o peso em caminhadas de 4 pernas
  • Locomoção animal
Módulo 14 - Animação de Jogo
  • Compreendendo ociosidade e posição do personagem
  • Técnicas de limpeza Mocap
  • Aplique o exagero em animações realistas
Seu currículo pós curso
Habilidades profissionais:
Animador 3D
Posição
Compreender os 12 princípios da animação
Bom senso de composição
Conhecimento de abordagens de animação em jogos e filmes
Preparando modelos 3D para animação (configuração): rigging e skinning
Trabalhar com animação facial
Trabalhar com animação de captura de movimento
Capacidade de trabalhar com a câmera
Criar animação Stop Motion no Autodesk Maya
R$ 6.500,00
Salário de:
Diploma Mentorama
Confirma que você concluiu o curso e se torna um argumento adicional ao se candidatar a um emprego.
Ganhe de presente 1 mês de inglês totalmente gratuito!
Aprenda inglês no English Live com Escola Online Mentorama!
Os alunos da Mentorama receberão:
Acesso ilimitado a plataforma
16 níveis de inglês
Teste de nivelamento
Certificado de reconhecimento global, ao final de cada nível
Inglês Técnico
EF
ENGLISH LIVE
Inscrever-se no curso
20% de desconto
Preço com desconto
R$ 200,00
Valor anterior
R$ 3.000,00
Você pode pagar o curso em prestações ou integralmente. Deixe uma solicitação, o assistente ligará para você e o ajudará na escolha da melhor forma de pagamento.
Ao clicar no botão de "Inscrever-se" você concorda com a nossa
R$ 600,00
Economize
x 12 sem juros
Início
6 de outubro
Restam
12 vagas
Perguntas e respostas
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas de casa e dão dicas como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é o cronograma de treinamento? É possível combiná-lo com o trabalho?
Você pode trabalhar com os materiais do curso em qualquer momento conveniente, movendo-se pelo programa em seu próprio ritmo. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis desde o início de seus estudos por 2 anos. Assim, você pode atualizar seu conhecimento sempre que precisar. Todo o formato do treinamento está estruturado de forma que você possa combiná-lo com o trabalho, o estudo e a vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Dentro do chat, você terá um tutor, e o professor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos professores – os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e lifehacks.
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas de casa e dão dicas como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é o cronograma de treinamento? É possível combiná-lo com o trabalho?
Você pode trabalhar com os materiais do curso em qualquer momento conveniente, movendo-se pelo programa em seu próprio ritmo. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis desde o início de seus estudos por 2 anos. Assim, você pode atualizar seu conhecimento sempre que precisar. Todo o formato do treinamento está estruturado de forma que você possa combiná-lo com o trabalho, o estudo e a vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Dentro do chat, você terá um tutor, e o professor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos professores – os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e lifehacks.
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Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65%
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50 000
estudantes em todo o mundo
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020 | CNPJ: 36.860.664/0001-78