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Você vai ganhar habilidades artísticas em 3D, mesmo se não tiver nenhuma experiência. Vai começar no Maya, passar pro Marmoset Toolbag e chegar na pós produção dominando o photoshop. Vai mergulhar na criação da animação 3D, desde o básico até se tornar o mestre de Houdini. Com as habilidades aprendidas no curso, você vai poder fazer gráficos para jogos, filmes e anúncios.

4 cursos

Em um programa

12 meses

Treinamento

Com trabalhos reais

Mentor

Que checará sua tarefa
Aprendendo na prática
Escola online das profissões
mais procuradas

Profissão artista 3D

Сrédito Estudantil em parceria com a fintech Provi
Programa de crédito
de um parceiro 100% confiável
Crédito descomplicado, parcelamento no boleto em até 12 vezes
Qualquer pessoa física, maior de 18 anos
Resposta em 24 horas via SMS, WhatsApp ou e-mail

Artista 3D - uma profissão em alta demanda e muito bem paga

$ 51 688
por ano
$ 15,200
biliões
é o salário médio para um artista 3D com 1 ano de experiência
de gráficos 3D chegarão à indústria em 2026, de acordo com Research and Market
dados do site indeed.com
Para quem é o curso
Para iniciantes
Se você está procurando uma carreira criativa e moderna e trabalhar com publicidade, jogos ou cinema, esta é a sua chance de entrar no mercado. Você dominará os gráficos 3D do zero, aprenderá a modelar objetos 3D, animar personagens, criar equipamentos, armas, e objetos do ambiente e poderá começar uma carreira no mundo do 3D e VFX.
Para designers 3D iniciantes
Você já sabe como criar modelos 3D mas deseja atingir a perfeição nisso. Vo curso, você não apenas aprimorará suas habilidades em modelagem 3D, mas finalmente poderá visualizar seus trabalhos profissionalmente: trabalhar com materiais, texturas, varreduras e mapas. Além disso, você aprenderá técnicas de como animar objetos orgânicos e criar efeitos de partículas impressionantes.
Aspirantes a ilustradores, designers de web e gráficos
Você tem um conhecimento de composição e dinâmica, pode criar gráficos 2D, mas deseja expandir seu conjunto de habilidades. Tendo a profissão de artista 3D, você será capaz de criar visuais mais variados e dar vida às ideias mais loucas. E suas habilidades de animação abrirão novas portas para você: você pode fazer design de movimento - um dos ramos mais promissores do design hoje.

Sua experiência pós-treino

Modelagem 3D

Obtenha uma abordagem profissional para a criação de modelos desde o blocking até o mesh detalhado. Você pode fazer high poly e low poly.
Você poderá selecionar e criar materiais e mapas de texturas realistas. Aprenda como fazer o desdobramento UVW de alta qualidade do modelo, criar e preparar mapas para a renderização.

Materiais e texturas

Aprenda a ajustar as fontes de luz na cena para que a imagem final pareça mais espetacular e benéfica. Aprenda a trabalhar com encurtamento e enquadramento.

Iluminação e câmera

Usando os recursos do Maya, você será capaz de manipular e remover a pele do modelo e fazer animações detalhadas: com giros do corpo, gait, e expressões faciais.

Animação de personagem

Crie uma variedade de efeitos especiais em Houdini: o movimento de grandes partículas, gases, líquidos e sólidos. Esta ferramenta é usada na produção de VFX para a indústria cinematográfica.

Animação procedural

Na prática, aprenda os princípios que funcionam na animação: a dinâmica das poses, compressão e extensão, aceleração e desaceleração e curvas de trajetória. Entenda o que torna os movimentos dos personagens da Pixar tão adoráveis.

Entendendo o básico da animação

Quais ferramentas você aprenderá

Autodesk Maya

Editor de gráficos 3D disponível Windows, Mas e Linux. Tem amplas oportunidades para modelagem, visualização e criação de animação.

Um pacote de software para trabalhar com gráficos tridimensionais, no qual você pode criar os efeitos de destruição, fumaça, explosões, influências orgânicas e desintegração.

Houdini

Adobe Photoshop

Pacote gráfico para trabalhar com gráficos raster. Com eles, os artistas 3D finalizam suas renderizações.

Substance Painter
Um software para texturizar objetos 3D, a característica distintiva é uma técnica que permite "pintar" uma textura em cima de um modelo e ver imediatamente o resultado.
Marmoset Toolbag
Software de renderização em tempo real com editor de material integrado. Permite que você obtenha uma imagem altamente realista devido ao ajuste fino de materiais, luz e câmera.
Fez parte do time de VFX para grandes filmes como Detetive Pikachu e também atuou em cinematics para games como League of Legends. Passou por grandes estúdios como Vetor Zero, Method e MPC. Foi um dos criadores nos projetos Pikachu, Sonic e Malévola
Com experiência nacional e internacional já trabalhou em jogos para consoles, cinematics para MMOs, documentários, serious games e simuladores em realidade virtual.
Lucas Degani
Lucas Silva
Mentores
Animador com mais de 7 anos de experiência, iniciou a sua carreira em produções de séries de TV para canais como Nickelodeon e Netflix.
Senior 3D Artist no DOT digital group
Autodesk Maya certified professional
Autodesk Maya certified associate
CG Award
Featured Artwork
Já foi também professor da Miami Ad School RJ e tem trabalhos premiados em festivais como Clio awards e Cannes, além de diversas publicações na Lürzer's Archive mensal e nas edições 200 best.
Marceu Lobo
Atualmente, lidera a equipe de pós produção da Lightfarm Brasil.
O trabalho dos mentores
Como o treinamento funciona
Fará sua tarefa
Eles corrigem suas tarefas
e dão recomendações sobre seu desenvolvimento
Defenderá seu projeto de tese
Envie seu próprio protótipo no final do curso
De qualquer dispositivo
e em qualquer horário
Trabalho prático similar a uma ordem real
Receberá comentários de mentores
Você assitirá aulas online
Programação
Photoshop
Módulo 1 — Introdução ao curso
Módulo 2 — Criando arquivos e entendendo a interface
Módulo 3 — Camadas, seleções/recortes e máscaras
Módulo 4 — Ajustes
Módulo 5 — Filtros
Módulo 6 — Retoque de beleza
Módulo 7 — Mockup (Pack)
Módulo 8 — Composições (Silhuetas)
Módulo 9 — Efeitos (neon)
Módulo bônus: MOVIE POSTERS

Modelagem 3D para iniciantes
Módulo 1 — Introdução a profissão
Módulo 2 — Introduzindo o Maya
Módulo 3 — Criando um modelo de uma granada
Módulo 4 — Criando um modelo de um rádio transmissor
Módulo 5 — Criando um sabre de luz high poly
Módulo 6 — Criando um sabre de luz low poly
Módulo 7 — Mapeamento UV
Módulo 8 — Baking e mixing maps
Módulo 9 — Teoria da texturização
Módulo 10 — Texturização
Módulo 11 — Render em Marmoset
Houdini
Módulo 1 — Introdução à indústria
Módulo 2 — Arquitetura do Houdini
Módulo 3 — Abordagem de procedimentos em Houdini
Módulo 4 — Renderizando no Mantra
Módulo 5 — Rig e animação no Houdini
Módulo 6 — Dinâmica de partículas
Módulo 7 — Dinâmica dos sólidos
Módulo 8 — Dinâmicas de gás
Módulo 9 — Dinâmicas dos fluidos
Animação 3D
Módulo 1 — Introdução a Animação
Módulo 2 — Princípios Básicos de Animação (parte 1)
Módulo 3 — Princípios Básicos de Animação (parte 2)
Módulo 4 — Princípios Básicos de Animação (parte 3)
Módulo 5 — Mecânica Corporal (parte 1)
Módulo 6 — Mecânica Corporal (parte 2)
Módulo 7 — Pantomime (parte 1)
Módulo 8 — Pantomime (parte 2)
Módulo 9 — Atuação (parte 1)
Módulo 10 — Atuação (parte 2)
Módulo 11 — Atuação (parte 3)
Módulo 12 — Desenho Animado
Módulo 13 — Quadrúpedes
Módulo 14 — Animação de Jogo
Photoshop
Módulo 1 — Introdução ao curso
Módulo 2 — Criando arquivos e entendendo a interface
Módulo 3 — Camadas, seleções/recortes e máscaras
Módulo 4 — Ajustes
Módulo 5 — Filtros
Módulo 6 — Retoque de beleza
Módulo 7 — Mockup (Pack)
Módulo 8 — Composições (Silhuetas)
Módulo 9 — Efeitos (neon)
Módulo bônus: MOVIE POSTERS
Modelagem 3D para iniciantes
Módulo 1 — Introdução a profissão
Módulo 2 — Introduzindo o Maya
Módulo 3 — Criando um modelo de uma granada
Módulo 4 — Criando um modelo de um rádio transmissor
Módulo 5 — Criando um sabre de luz high poly
Módulo 6 — Criando um sabre de luz low poly
Módulo 7 — Mapeamento UV
Módulo 8 — Baking e mixing maps
Módulo 9 — Teoria da texturização
Módulo 10 — Texturização
Módulo 11 — Render em Marmoset
Houdini
Módulo 1 — Introdução à indústria
Módulo 2 — Arquitetura do Houdini
Módulo 3 — Abordagem de procedimentos em Houdini
Módulo 4 — Renderizando no Mantra
Módulo 5 — Rig e animação no Houdini
Módulo 6 — Dinâmica de partículas
Módulo 7 — Dinâmica dos sólidos
Módulo 8 — Dinâmicas de gás
Módulo 9 — Dinâmicas dos fluidos
Animação 3D
Módulo 1 — Introdução a Animação
Módulo 2 — Princípios Básicos de Animação (parte 1)
Módulo 3 — Princípios Básicos de Animação (parte 2)
Módulo 4 — Princípios Básicos de Animação (parte 3)
Módulo 5 — Mecânica Corporal (parte 1)
Módulo 6 — Mecânica Corporal (parte 2)
Módulo 7 — Pantomime (parte 1)
Módulo 8 — Pantomime (parte 2)
Módulo 9 — Atuação (parte 1)
Módulo 10 — Atuação (parte 2)
Módulo 11 — Atuação (parte 3)
Módulo 12 — Desenho Animado
Módulo 13 — Quadrúpedes
Módulo 14 — Animação de Jogo

Se você já comprou algum curso separado do programa, preencha um formulário e informa ao gerente - faremos um desconto no valor do custo desse curso.

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Os alunos da Mentorama receberão:
Acesso ilimitado a plataforma
16 níveis de inglês
Teste de nivelamento
Certificado de reconhecimento global, ao final de cada nível
Inglês Técnico
EF
ENGLISH LIVE
Resumo do pós curso
Habilidades profissionais:
Artista 3D
Posição
Renderização de pós produção no Photoshop
Criação de personagens, ambientes e objetos de superfície dura realistas
R$ 4.500,00
Salário de:
Modelagem 3D, criação de modelos high poly e low poly no Maya
Compreender o pipeline de um artista e animador 3D
Texturização e criação de maps para baking
Criação de UVW
Modelagem do corpo e rosto do personagem e skinning no Maya
Criação de animações procedurais no Houdini
Preparando a cena para renderização: configurando as luzes e a câmera
Inscrever-se no curso
Preço com desconto
R$ 362,7
Valor anterior
R$ 6.696,00
Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso operador vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
R$ 2.344,00
Economize
x 12 sem juros
Início
1 de novembro
Restam
12 vagas
de desconto
20%
Perguntas e respostas
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantimos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual o cronograma de treinamento? É possível combinar com o trabalho?
Você pode trabalhar com os materiais do curso a qualquer momento conveniente, avançando no programa em seu próprio ritmo. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis desde o início de seus estudos por 2 anos. Assim, você pode atualizar seu conhecimento sempre que precisar. Todo formato de treinamento é pensado de forma que você possa combiná-lo com o trabalho, estudo e a vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Dentro do chat, você terá um tutor, e o professor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos professores – os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e lifehacks.
E se eu precisar de apenas uma parte do curso?
O curso é dividido em duas partes. Se você assistiu o programa e percebeu que precisa de um deles, poderá pagar apenas por ele. Para isso, deixe seu pedido e diga ao gerente o seu desejo.
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantimos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual o cronograma de treinamento? É possível combinar com o trabalho?
Você pode trabalhar com os materiais do curso a qualquer momento conveniente, avançando no programa em seu próprio ritmo. Além disso, todas as aulas estarão disponíveis desde o início de seus estudos por 2 anos. Assim, você pode atualizar seu conhecimento sempre que precisar. Todo formato de treinamento é pensado de forma que você possa combiná-lo com o trabalho, estudo e a vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Dentro do chat, você terá um tutor, e o professor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos professores – os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e lifehacks.
E se eu precisar de apenas uma parte do curso?
O curso é dividido em duas partes. Se você assistiu o programa e percebeu que precisa de um deles, poderá pagar apenas por ele. Para isso, deixe seu pedido e diga ao gerente o seu desejo.
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Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65%
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50 000
estudantes em todo o mundo
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020 | CNPJ: 36.860.664/0001-78