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Profissão de animador 3D

O curso mais completo de animação 3D na Mentorama. Você poderá aprender a profissão do zero: começar com o básico de Modelagem 3D e Photoshop e seguir para o domínio de Maya, Houdini, Zbrush e Marmoset Toolbag. Após o curso, você será capaz de criar animações para jogos, filmes, desenhos animados e comerciais.

5 cursos

Em um programa

15 meses

Treinamento

Em tarefas reais

Mentor

Que checará sua tarefa
Aprendendo
Escola online das profissões
mais procuradas
Сrédito Estudantil em parceria com a fintech Provi
Programa de crédito
de um parceiro 100% confiável
Crédito descomplicado, parcelamento no boleto em até 12 vezes
Qualquer pessoa física, maior de 18 anos
Resposta em 24 horas via SMS, WhatsApp ou e-mail

Animador 3D é um trabalho criativo interessante e com um bom salário

R$ 93.000,00
por ano
US$ 15,2
bilhões
Salário médio de um animador 3D no Brasil de acordo com erigir.com
chegará à indústria de gráficos 3D até 2026, de acordo com Research and Markets. O mercado está crescendo e a procura por especialistas também.
Para quem é este curso
Para quem quer ir para a área de desenvolvimento de jogos e cinema
Se você sonha em entrar no mundo dos videogames ou trabalhar na indústria do cinema, pode fazer isso tornando-se um animador 3D. No curso, você vai dominar os princípios básicos da animação e aprender a animar personagens para que sejam emocionais e expressivos - comece uma profissão criativa e interessante do zero e faça o que você ama.
Designers 3D iniciantes
Você já sabe criar modelos 3D, mas quer fazer isso profissionalmente e aprender a animar. O curso o levará para o próximo nível em modelagem, incluindo o domínio da escultura em Zbrush. Você também aprenderá animação do zero, desde princípios básicos até efeitos procedimentais impressionantes no Houdini e animação esquelética no Maya. Você pode se inscrever para ser um animador ou generalista 3D.
Aspirantes a ilustradores, designers gráficos e de web
Você tem conhecimento de composição e dinâmica, pode criar gráficos 2D, mas deseja expandir o conjunto de habilidades. Tendo a profissão de animador 3D, você será capaz de criar visuais mais variados e dar vida às ideias mais loucas. Novas portas se abrirão para você: você pode fazer motion design, ir para a produção de filmes ou para o estúdio de jogos.

Seu treinamento pós-curso

Entendendo o pipeline

Você entenderá como é o processo de trabalho em um modelo 3D passo a passo. Você será capaz de alocar o tempo de forma eficiente
Obtenha uma abordagem profissional para a criação de modelos, do bloqueio ao mesh detalhado. Você pode fazer low poly e high poly.

Modelagem 3D

Você poderá criar rapidamente personagens orgânicos: trabalhar a textura, a anatomia, e criar roupas com a textura delas. Adicione pequenos detalhes aos modelos, torne-os expressivos.

Modelagem e escultura PRO

Você poderá selecionar e criar materiais e mapas de texturas realistas. Aprenda a fazer desdobramento UVW de alta qualidade no modelo, criar e preparar mapas para renderização.

Materiais e texturas

Aprenda a ajustar as fontes de luz na cena para que a imagem final pareça mais espetacular e benéfica. Aprenda a trabalhar com encurtamento e enquadramento. Você pode deixar a imagem mais interessante no Photoshop.

Iluminação e câmera

Na prática, aprenda os princípios que funcionam na animação: a dinâmica das poses, compressão e extensão, aceleração e desaceleração e curvas na trajetória. Entenda o que torna os personagens da pixar tão adoráveis.

Entenda o básico da animação

Crie uma variedade de efeitos especiais no Houdini: o movimento de grandes partículas, gases, líquidos e sólidos. Essa ferramenta é usada na produção de VFX para a indústria cinematográfica.

Animação processual

Usando os recursos do Maya, você pode manipular e revestir o modelo e fazer animações detalhadas: com giros de corpo, jeito de andar e expressões faciais.

Animação de personagem

Quais ferramentas você irá aprender

Autodesk Maya

Editor de gráficos 3D disponível em Windows, Mac e Linux. Tem amplas oportunidades para modelagem, renderização e criação de animação 3D.

Um pacote de software para trabalhar com gráficos tridimensionais, no qual você pode criar os efeitos de destruição, fumaça, explosões, influências orgânicas e desintegração.

Houdini

ZBrush

O software de escultura 3D mais popular na indústria de filmes e jogos é uma técnica de modelagem que se parece com modelagem de argila. Necessário para modelagem de matéria orgânica: pessoas, animais, plantas e monstros.

Software de renderização em tempo real com editor de material integrado. Permite que você obtenha uma imagem altamente realista devido ao ajuste fino de materiais, luz e câmera.

Marmoset Toolbag

Adobe Photoshop

Pacote gráfico para trabalhar com gráficos raster. Com ele, os artistas 3D finalizam suas renderizações.

Fez parte do time de VFX para grandes filmes como Detetive Pikachu e também atuou em cinematics para games como League of Legends. Passou por grandes estúdios como Vetor Zero, Method e MPC. Foi um dos criadores nos projetos Pikachu, Sonic e Malévola
Com experiência nacional e internacional já trabalhou em jogos para consoles, cinematics para MMOs, documentários, serious games e simuladores em realidade virtual.
Lucas Degani
Lucas Silva
Mentores
Animador com mais de 7 anos de experiência, iniciou a sua carreira em produções de séries de TV para canais como Nickelodeon e Netflix.
Senior 3D Artist no DOT digital group
Autodesk Maya certified professional
Autodesk Maya certified associate
CG Award
Featured Artwork
Já foi também professor da Miami Ad School RJ e tem trabalhos premiados em festivais como Clio awards e Cannes, além de diversas publicações na Lürzer's Archive mensal e nas edições 200 best.
Marceu Lobo
Atualmente, lidera a equipe de pós produção da Lightfarm Brasil.
O trabalho dos mentores
Como está organizado o processo educacional?
Você assiste
as aulas on-line
Faz suas atividades
Recebe dicas e conselhos sobre o seu desenvolvimento
Defende o projeto de conclusão
Realiza o pedido real no final do curso
De qualquer dispositivo num momento conveniente
Trabalho prático próximo a um pedido real
Você assiste as aulas on-line
Conversa com о mentor
Conversa
com о mentor
Programação
Programação Photoshop
Módulo 1 — Introdução ao curso
Módulo 2 — Criando arquivos e entendendo a interface
Módulo 3 — Camadas, seleções/recortes e máscaras
Módulo 4 — Ajustes
Módulo 5 — Filtros
Módulo 6 — Retoque de beleza
Módulo 7 — Mockup (Pack)
Módulo 8 — Composições (Silhuetas)
Módulo 9 — Efeitos (neon)
Módulo bônus: MOVIE POSTERS

Modelagem 3D para iniciantes
Módulo 1 — Introdução a profissão
Módulo 2 — Introduzindo o Maya
Módulo 3 — Criando um modelo de uma granada
Módulo 4 — Criando um modelo de um rádio transmissor
Módulo 5 — Criando um sabre de luz high poly
Módulo 6 — Criando um sabre de luz low poly
Módulo 7 — Mapeamento UV
Módulo 8 — Baking e mixing maps
Módulo 9 — Teoria da texturização
Módulo 10 — Texturização
Módulo 11 — Render em Marmoset
Houdini
Módulo 1 — Introdução à indústria
Módulo 2 — Arquitetura do Houdini
Módulo 3 — Abordagem de procedimentos em Houdini
Módulo 4 — Renderizando no Mantra
Módulo 5 — Rig e animação no Houdini
Módulo 6 — Dinâmica de partículas
Módulo 7 — Dinâmica dos sólidos
Módulo 8 — Dinâmicas de gás
Módulo 9 — Dinâmicas dos fluidos
Animação 3D
Módulo 1 — Introdução a Animação
Módulo 2 — Princípios Básicos de Animação (parte 1)
Módulo 3 — Princípios Básicos de Animação (parte 2)
Módulo 4 — Princípios Básicos de Animação (parte 3)
Módulo 5 — Mecânica Corporal (parte 1)
Módulo 6 — Mecânica Corporal (parte 2)
Módulo 7 — Pantomime (parte 1)
Módulo 8 — Pantomime (parte 2)
Módulo 9 — Atuação (parte 1)
Módulo 10 — Atuação (parte 2)
Módulo 11 — Atuação (parte 3)
Módulo 12 — Desenho Animado
Módulo 13 — Quadrúpedes
Módulo 14 — Animação de Jogo
Modelagem 3D PRO
Módulo 1 — Escultura digital e familiaridade com ZBrush
Módulo 2 — Ferramentas básicas Dynamesh e ZRemesher
Módulo 3 — Escultura de personagens humanóides
Módulo 4 — Criação de roupas de personagens. Polygroups, masks e ZModeller
Módulo 5 — Trabalho com textura e textura
Módulo 6 — Criação de elementos adicionais e detalhes
Módulo 7 — Ferramentas adicionais
Módulo 8 — Prepare o modelo para apresentação
Programação Photoshop
Módulo 1 — Introdução ao curso
Módulo 2 — Criando arquivos e entendendo a interface
Módulo 3 — Camadas, seleções/recortes e máscaras
Módulo 4 — Ajustes
Módulo 5 — Filtros
Módulo 6 — Retoque de beleza
Módulo 7 — Mockup (Pack)
Módulo 8 — Composições (Silhuetas)
Módulo 9 — Efeitos (neon)
Módulo bônus: MOVIE POSTERS

Modelagem 3D para iniciantes
Módulo 1 — Introdução a profissão
Módulo 2 — Introduzindo o Maya
Módulo 3 — Criando um modelo de uma granada
Módulo 4 — Criando um modelo de um rádio transmissor
Módulo 5 — Criando um sabre de luz high poly
Módulo 6 — Criando um sabre de luz low poly
Módulo 7 — Mapeamento UV
Módulo 8 — Baking e mixing maps
Módulo 9 — Teoria da texturização
Módulo 10 — Texturização
Módulo 11 — Render em Marmoset
Houdini
Módulo 1 — Introdução à indústria
Módulo 2 — Arquitetura do Houdini
Módulo 3 — Abordagem de procedimentos em Houdini
Módulo 4 — Renderizando no Mantra
Módulo 5 — Rig e animação no Houdini
Módulo 6 — Dinâmica de partículas
Módulo 7 — Dinâmica dos sólidos
Módulo 8 — Dinâmicas de gás
Módulo 9 — Dinâmicas dos fluidos
Animação 3D
Módulo 1 — Introdução a Animação
Módulo 2 — Princípios Básicos de Animação (parte 1)
Módulo 3 — Princípios Básicos de Animação (parte 2)
Módulo 4 — Princípios Básicos de Animação (parte 3)
Módulo 5 — Mecânica Corporal (parte 1)
Módulo 6 — Mecânica Corporal (parte 2)
Módulo 7 — Pantomime (parte 1)
Módulo 8 — Pantomime (parte 2)
Módulo 9 — Atuação (parte 1)
Módulo 10 — Atuação (parte 2)
Módulo 11 — Atuação (parte 3)
Módulo 12 — Desenho Animado
Módulo 13 — Quadrúpedes
Módulo 14 — Animação de Jogo
Modelagem 3D PRO
Módulo 1 — Escultura digital e familiaridade com ZBrush
Módulo 2 — Ferramentas básicas Dynamesh e ZRemesher
Módulo 3 — Escultura de personagens humanóides
Módulo 4 — Criação de roupas de personagens. Polygroups, masks e ZModeller
Módulo 5 — Trabalho com textura e textura
Módulo 6 — Criação de elementos adicionais e detalhes
Módulo 7 — Ferramentas adicionais
Módulo 8 — Prepare o modelo para apresentação
Se você já comprou um curso separado do programa antes, preencha um formulário, preencha um formulário e informe ao assistente - faremos um desconto no valor do custo desse curso.
Ganhe de presente 1 mês de inglês totalmente gratuito!
Aprenda inglês no English Live com Escola Online Mentorama!
Os alunos da Mentorama receberão:
Acesso ilimitado a plataforma
16 níveis de inglês
Teste de nivelamento
Certificado de reconhecimento global, ao final de cada nível
Inglês Técnico
EF
ENGLISH LIVE
Resumo do curso
Habilidades profissionais:
Animador 3D
Posição
Compreendendo o pipeline do modelador e animador 3D
Modelagem 3D, criação de modelos de low poly / high poly no Maya
Texturização e criação de baking maps
Criação de UVWs
Renderização pós-produção no Photoshop
Criação de personagens realistas, ambientes e objetos Hard Surface
Modelagem de objetos orgânicos no ZBrush
Modelagem do corpo e rosto de personagens e skinning no Maya
R$ 7.800,00
Salário de:
Preparação de cena para renderização: configuração da iluminação e da câmera
Inscrever-se no curso
Preço com desconto
R$ 465,6
Valor anterior
R$ 5.587,00
Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso operador vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
R$ 3.008,00
Economize
x 12 sem juros
Início
1 de novembro
Restam
12 vagas
de desconto
20%
Perguntas e respostas
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é o horário de treinamento? É possível combinar com o trabalho?
Você pode trabalhar com os materiais do curso em qualquer horário, utilizando o programa no seu ritmo. Mais ainda, todas as lições estarão disponíveis por 2 anos. Então, você pode estudar quando quiser. Todo o formato de treino é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Dentro do chat, você terá um tutor, e o professor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos professores — os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e dicas de vida.
E se eu precisar somente de uma parte do curso?
O curso tem duas partes. Se você assistiu o programa e acha que precisa somente de um, então pode pagar para isso. Para fazer isso, deixe uma solicitação para o gerente e fale o que deseja.
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é o horário de treinamento? É possível combinar com o trabalho?
Você pode trabalhar com os materiais do curso em qualquer horário, utilizando o programa no seu ritmo. Mais ainda, todas as lições estarão disponíveis por 2 anos. Então, você pode estudar quando quiser. Todo o formato de treino é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Dentro do chat, você terá um tutor, e o professor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos professores — os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e dicas de vida.
E se eu precisar somente de uma parte do curso?
O curso tem duas partes. Se você assistiu o programa e acha que precisa somente de um, então pode pagar para isso. Para fazer isso, deixe uma solicitação para o gerente e fale o que deseja.
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Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65%
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50 000
estudantes em todo o mundo
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020 | CNPJ: 36.860.664/0001-78