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Unreal Engine 4
do zero ao PRO

Você explorará todos os recursos de uma das principais Game Engines do mercado. Ao longo do curso criará jogos de diferentes gêneros e estilos. Nosso programa é estruturado de forma lógica e progressiva, então não se preocupe se você está começando agora ou se não tem conhecimento em programação. Vamos te ensinar desde o começo!

Do zero ao PRO

desde o básico da interface, animação até o código

5 jogos

Trabalho em equipe

você aprenderá como ser um profissional essencial em uma produtora de jogos

Mentor

que acompanhará o seu progresso
que você adiciona no portfólio
Escola online das profissões
mais procuradas
Сrédito Estudantil em parceria com a fintech Provi
Programa de crédito
de um parceiro 100% confiável
Crédito descomplicado, parcelamento no boleto em até 12 vezes
Qualquer pessoa física, maior de 18 anos
Resposta em 24 horas via SMS, WhatApp ou e-mail

Ser capaz de trabalhar com Unreal Engine significa estar em demanda no mercado de trabalho.

Trabalhe em projetos AAA
R$ 103.071,00
por ano
Muitos dos melhores jogos são lançados nessa Game Engine, como por exemplo: Gears of War, Final Fantasy Tekken, Borderlands e muitos outros!
Salário médio de um desenvolvedor de jogos no Unreal Engine no Brasil de acordo com glassdoor.com
Para quem é esse curso
Para aqueles que sonham em desenvolver jogos
O curso não só apresentará a você as capacidades do mecanismo, como é feito em vídeos gratuitos - você mesmo desenvolverá 5 jogos completamente finalizados. Não se preocupe se você não sabe escrever códigos ou não tem ideia sobre animação de jogos: vamos mergulhar você na profissão passo a passo e ensinar tudo. Com um novo currículo, você pode encontrar seu lugar na indústria de desenvolvimento de jogos com grandes chances e começar a ganhar com o que você ama.
Designers de jogos novatos
Adora criar mundos, mas não sabe o que tem por trás do jogo? Esse curso não será apenas uma base de conhecimento poderosa - você pode implementar de forma independente qualquer ideia no UE4. Você irá da lógica do jogo de programação sem código (Blueprints) para a criação de locais inteiros: paisagens, árvores, personagens, inimigos, objetos, sons. E faça funcionar! Você pode conseguir um emprego com melhor remuneração ou recrutar uma equipe para seu próprio projeto independente.
Para desenvolvedores
Você já tem uma boa base, vamos em frente. Domine o mecanismo de jogo mais popular, entre no desenvolvimento de jogos e faça o que você ama. Cansado de escrever código e querendo mais? Após o curso, você entenderá o processo de desenvolvimento de jogos o suficiente para gerenciar uma equipe de desenvolvedores e modeladores ou um pequeno estúdio.
Jogos populares feitos com Unreal Engine 4

Seu treinamento pós-experiência

Blueprints

Você pode escrever lógica de jogo sem código usando a ferramenta Unreal Engine integrada.
Domine a linguagem de programação mais usada no desenvolvimento de games.

C++

Aprenda a entender o desenvolvimento do projeto corretamente, divida-o em tarefas separadas e o finalize dentro do prazo.

Documentação para Design

Dessa forma, você consegue importar objetos e cenários prontos e pode organizá-los no seu jogo.

Assets

Domine a animação de personagens e aprenda a animar com Blueprint.

Animação

Ilumine, adicione elementos visuais e aprenda como programar a destruição de objetos dentro do game

Efeitos e partículas

Ajuste o comportamento dos oponentes para que eles representem um desafio para o jogador.

AI

Domine a física dentro do jogo e crie colisões e movimentos realistas

Física

Faça marcadores de vida, indicadores de munição, minimapa, menu.

Interface

Crie um game shooter multiplayer com o auxílio do mentor.

Código de rede

Aprenda como documentar o processo de desenvolvimento do Game de forma que qualquer novato na equipe possa se atualizar rapidamente

Documentação

Você entenderá como distribuir corretamente as funções em uma equipe e construir processos para que o jogo saia no prazo e com qualidade.

Trabalho em equipe

Quais ferramentas você aprenderá
Unreal Engine 4
Um mecanismo de jogo da Epic games que permite você criar jogos para a maioria dos sistemas operacionais e plataformas.
unrealengine.com
Git
Um repositório para armazenar código usado por equipes de desenvolvimento, inclusive no desenvolvimento de jogos.
git-scm.com
Como está organizado o processo educacional?
Você assiste as aulas on-line
Faz suas atividades
Que irá corrigir as suas atividade e de dará um feedback completo sobre o seu rendimento
Prepara o trabalho final


Desenvolve um protótipo de Game completo ao final do curso
De qualquer dispositivo a qualquer hora
Projetos práticos que irão te preparar para o mercado de trabalho
Recebe comentários do mentor
Programação
Desenvolvimento de jogo: Unreal Engine 4 do zero
Módulo 1 - Introduçaõ ao Unreal Engine 4
Instalação, interface e principais componentes.
Módulo 2 - Fazendo um arkanoid simples com Blueprints
  • Criação do projeto, interface do editor e operações básicas.
  • Classes base, configurações do projeto, projeto e estrutura do mecanismo.
Módulo 3 - Como usar o Git sozinho
O primeiro Blueprint e componentes.
Módulo 4 - Variáveis, funções, controle de flow em Blueprints
  • Actor, interação entre actor.
  • Depurando e testando Blueprints.
Módulo 5 - Herança e Arrays
  • Eventos de script (script de construção, Spawn, Dispatcher de eventos)
  • Construa em Blueprints.
Módulo 6 - Complicando a tarefa: escrevendo um Arkanoid em C++
  • Ferramentas C++
  • Sintaxe C++ básica e princípios OOP usando The snake como exemplo.
Módulo 7 - Prática: o jogo "snake": reescreva a classe usando STL
  • Criando um projeto, criando classes base em C++ , montando um projeto.
  • Regras para criação de classes e objetos, cabeçalhos e macros.
Módulo 8 - Reescrevendo Arkanoid em C++
  • Depuração e teste.
  • Montagem.
Módulo 9 - Criando um Top-down shooter (TDS)
  • Criação de projeto, configuração de projeto, configuração de cenário básico.
  • Analisar um documento de design, desenvolver uma arquitetura de projeto e configurar classes básicas para um gênero específico.
Módulo 10 - Trabalhando com a câmera
OOP em UE4: como construir uma arquitetura de recursos baseada em framework.
Módulo 11 - Crie o ambiente
  • Tipos de assets.
  • Importação de vários tipos de Assets, regras de nomenclatura, estrutura do projeto.
Módulo 12 - Modelos estáticos (Static Mesh)
Modelos com animação em Skeletal (Skeletal Mesh)
Módulo 13 - Modelos de animação
  • Usando as ferramentas do Animation Blueprint.
  • State Machine.
  • Blending.
Desenvolvimento de jogo: Unreal Engine 4 do zero
Módulo 1 - Introduçaõ ao Unreal Engine 4
Módulo 2 - Fazendo um arkanoid simples com Blueprints
Módulo 3 - Como usar o Git sozinho
Módulo 4 - Variáveis, funções, controle de flow em Blueprints
Módulo 5 - Herança e Arrays
Módulo 6 - Complicando a tarefa: escrevendo um Arkanoid em C++
Módulo 7 - Prática: o jogo "snake": reescreva a classe usando STL
Módulo 8 - Reescrevendo Arkanoid em C++
Módulo 9 - Criando um Top-down shooter (TDS)
Módulo 10 - Trabalhando com a câmera
Módulo 11 - Crie o ambiente
Módulo 12 - Modelos estáticos (Static Mesh)
Módulo 13 - Modelos de animação

Desenvolvimento de jogo: Unreal Engine 4 upgrade
Módulo 1 - Criação de paisagens usando Landscape
Módulo 2 - Entendendo as principais classes e métodos
Módulo 3 - Mecanismo de destruição procedural ( Destructible Mesh)
Módulo 4 - Controller
Módulo 5 - Assumindo o controle da classe Pawn (possuir), criando novos atores
Módulo 6 - Configuração do som e efeitos especiais
Módulo 7 - Partículas
Módulo 8 - Melhorando o jogo
Módulo 9 - AI
Módulo 10 - Fazendo jogo em rede
Módulo 11 - Configuração da replicação de classe
Módulo 12 - Montando um protótipo de jogo para celular
Módulo 13 - Limitação de plataforma móveis
Módulo 14 - Trabalho em equipe
Módulo 15 - Regulações
Módulo 16 - Planejamento, monitoramento e aceitação de tarefas
Módulo 17 - Palestra Bônus


Desenvolvimento de jogo: Unreal Engine 4 upgrade
Módulo 1 - Criação de paisagens usando Landscape
Módulo 2 - Entendendo as principais classes e métodos
  • Sistema de eventos.
  • A classe base Pawn.
Módulo 3 - Mecanismo de destruição procedural ( Destructible Mesh)
Interação entre Actor.
Módulo 4 - Controller
Dados de navegação (NavMesh) e navegação.
Módulo 5 - Assumindo o controle da classe Pawn (possuir), criando novos atores
Referência de função (delegates)
Módulo 6 - Configuração do som e efeitos especiais
  • Animações.
  • Pós-efeitos.
Módulo 7 - Partículas
Sistemas de som
Módulo 8 - Melhorando o jogo
  • Colisões e física.
  • UI (HUD - head-up display - indicadores de pontos de vida, de saúde, experiência, legendas, ponteiros de mira e outras sobreposições), widgets.
  • UI (UMG - Unreal motion graphics - parte da capacidade de UE4 de criar uma interface), a capacidade de desenhar em uma tela (Canvas).
Módulo 9 - AI
  • AI: Behavior tree.
  • AI: Armazenamento de variáveis no BlackBoard.
  • Capacidades de Data Table.
Módulo 10 - Fazendo jogo em rede
  • Terminologia e arquitetura de replicação em UE4.
  • Servidor dedicado ou local.
Módulo 11 - Configuração da replicação de classe
  • Configurando funções de replicação.
  • Mudança de mapa no game (Server travel)
Módulo 12 - Montando um protótipo de jogo para celular
  • Criação de projeto, configuração de editor.
  • Configurando um projeto para trabalhar com uma plataforma móvel.
  • Interação com outras ferramentas.
Módulo 13 - Limitação de plataforma móveis
  • Depuração e testes.
  • Montagem.
Módulo 14 - Trabalho em equipe
  • Segregação de deveres.
  • Comunicações.
Módulo 15 - Regulações
Documentação.
Módulo 16 - Planejamento, monitoramento e aceitação de tarefas
Gitfow é uma metodologia para trabalhar com Git.
Módulo 17 - Palestra Bônus
Resumo do pós-curso
Habilidades profissionais:
Design de game
Posição
Trabalho com UE4: actors, Controllers, meshes
Programação com C++
Trabalho com um documento de design
Programação de lógica de jogo
Animação no UE4
Trabalho com Gitflow
Desenvolimento de Inteligência Artifical para Games
Criação de jogos multiplayer
R$ 8.000,00
Salário de:
Desenvolvimento de jogos para várias plataformas
Inscrever-se no curso
Preço com desconto
R$ 213,3
Valor anterior
R$ 3.199,00
Você pode pagar o curso a vista ou parcelado. Deixe um pedido, o nosso operador vai entrar em contato e ajudará você a escolher o melhor esquema de pagamento.
R$ 640,00
Economize
x 12 sem juros
Início
30 de outubro
Restam
12 vagas
de desconto
20%
Perguntas e respostas
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é o horário de treinamento? É possível combinar com o trabalho?
Você pode trabalhar com os materiais do curso em qualquer horário, utilizando o programa no seu ritmo. Mais ainda, todas as lições estarão disponíveis por 2 anos. Então, você pode estudar quando quiser. Todo o formato de treino é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Dentro do chat, você terá um tutor, e o professor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos professores — os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e dicas de vida.
E se eu precisar somente de uma parte do curso?
O curso tem duas partes. Se você assistiu o programa e acha que precisa somente de um, então pode pagar para isso. Para fazer isso, deixe uma solicitação para o gerente e fale o que deseja.
Como está organizado o ensino em grupos?
Todo o curso é conduzido de forma individual. Os professores corrigem as tarefas e dão dicas de como melhorar o trabalho. Você também pode fazer qualquer pergunta ao mentor no chat ou conversar com o seu grupo.
É possível pular os módulos?
No final de todo módulo há uma tarefa prática. Ao resolvê-la, você liberará o próximo módulo. Essa metodologia garante que você terá motivação de continuar a estudar e nós garantiremos que você cumprirá todas as tarefas necessárias.
Qual é o horário de treinamento? É possível combinar com o trabalho?
Você pode trabalhar com os materiais do curso em qualquer horário, utilizando o programa no seu ritmo. Mais ainda, todas as lições estarão disponíveis por 2 anos. Então, você pode estudar quando quiser. Todo o formato de treino é feito para que você possa combinar com trabalho, estudo e vida pessoal.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por semana.
Eu vou poder me comunicar com os professores?
Dentro do chat, você terá um tutor, e o professor irá comentar os seus deveres de casa e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiências dos nossos professores — os líderes do mercado da sua área, aproveitar seu conhecimento e dicas de vida.
E se eu precisar somente de uma parte do curso?
O curso tem duas partes. Se você assistiu o programa e acha que precisa somente de um, então pode pagar para isso. Para fazer isso, deixe uma solicitação para o gerente e fale o que deseja.
Adquira uma nova profissão e mude a sua vida
Design
Programação
Gamedev
Aprenda com os melhores profissionais do mercado, domine as habilidades aplicadas e aprimore-as em projetos reais. Assuma o controle do seu tempo, estudando quando for conveniente.
65%
dos alunos conseguiram emprego após o curso
50 000
estudantes em todo o mundo
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020 | CNPJ: 36.860.664/0001-78