Java do zero ao PRO
Um curso on-line com avaliação individual e personalizada das suas tarefas, feita pelos nossos professores. Aproveite o desconto que é por tempo limitado!
Ao clicar no botão de "Reservar" você concorda com a nossa
Escola online das profissões
mais procuradas
Preço com desconto
R$ 190,00
Valor anterior
R$ 3.799,00
40%
De desconto
x 12 sem juros
Garanta um desconto e nós entraremos em contato
73 : 10 : 44 : 16
Dias
Horas
Minutos
Segundos
Our website is almost ready
Create a targeted live campaign.
Scale your infrastructure with our simple service.
Days
Hours
Minutes
Seconds
Programação
Para iniciantes
Módulo 1 - Módulo introdutório
  • O que é o javaOnde e para que o Java é usado.
  • Como é organizado programas Java.
  • Quais IDEs podemos utilizar.
  • Instalação do ambiente de desenvolvimento.
  • Como iniciar um programa.
  • Escrevemos um aplicativo de console.
Módulo 2 - Sintaxe da linguagem
  • Do que é composta uma classe java.
  • Do que é composto um método java.
  • Variáveis no Java.
  • Operadores de atribuição.
  • Operadores aritméticos.
  • Operadores de incremento e decremento.
  • Operadores de comparação.
  • Operadores relacionais.
  • Ciclo de vida.
  • Escrevendo um código complexo.
Módulo 3. Sistema de Controle de Versão com Git
  • O que é git.
  • Instalação do Git.
  • Ferramentas úteis.
  • Iniciando o versionamento.
  • Como verifico versões anteriores.
  • Repositórios e trabalho em equipe.
  • Branches.
  • Revertendo alterações.
  • Mesclar branches.
  • Fluxo de trabalho – GitFlow.
Módulo 4 - Objetos e classes
  • O conceito de classe e objeto.
  • Método, parâmetros, retorno.
  • Métodos estáticos.
  • Constantes e variáveis.
  • Criação de objetos e construtor.
  • Encapsulamento, getters e setters.
Módulo 5 - Números, Textos, datas, Enumerations
  • Objetos e primitivos.
  • Para que servem objetos e primitivos.
  • Valores padrão.
  • Que números existem.
  • Bits e bytes.
  • Números int e double.
  • Precisão de números com ponto flutuante.
  • Conversão de números de tipos diferentes.
  • Conversão de linha em número e vice-versa.
  • Classe Math.
  • Símbolos e codificações.
  • Símbolos específicos.
  • Métodos da classe String.
  • Concatenação de Strings.
  • Comparação de Strings.
  • Expressões regulares.
  • Enum
  • Calendário e marcador de tempo.
Módulo 6 - Matrizes e coleções
  • Criação de matrizes.
  • Quais são elementos de matriz.
  • Inversão da matriz na ordem inversa.
  • Matrizes de matrizes.
  • Listas de elementos.
  • Conjuntos de elementos únicos.
  • HashMap e TreeMap.
  • Pesquisa e classificação.
Módulo 7 - Herança
  • Herança de classes Java.
  • Acesso a métodos e variáveis.
  • Classes abstratas. Interfaces.
Módulo 8 - Polimorfismo
  • O que é polimorfismo.
  • Interface Comparable.
  • Interface Comparator.
  • Breve implementação de interfaces.
  • Interfaces Map e Set.
Módulo 9 - Características da POO no Java
  • Expressões lambda.
  • Ponteiros de método.
  • Método forEach.
  • Maneiras de obter uma Stream.
  • Sorted, max, min.
  • Map reduce.
  • Métodos estáticos e padrão em interfaces.
  • Genéricos.
  • Sistema de compilação Maven.
  • Repositório Maven.
  • Anotações e Lombok.
Módulo 1 - Módulo introdutório
  • O que é o javaOnde e para que o Java é usado.
  • Como é organizado programas Java.
  • Quais IDEs podemos utilizar.
  • Instalação do ambiente de desenvolvimento.
  • Como iniciar um programa.
  • Escrevemos um aplicativo de console.
Módulo 2 - Sintaxe da linguagem
  • Do que é composta uma classe java.
  • Do que é composto um método java.
  • Variáveis no Java.
  • Operadores de atribuição.
  • Operadores aritméticos.
  • Operadores de incremento e decremento.
  • Operadores de comparação.
  • Operadores relacionais.
  • Escrevendo um código complexo.
Módulo 3 - Sistema de Controle de Versão com Git
  • O que é git.
  • Instalação do Git.
  • Ferramentas úteis.
  • Iniciando o versionamento
  • Como verifico versões anteriores
  • Repositórios e trabalho em equipe.
  • Branches
  • Revertendo alterações
  • Mesclar branches
  • Fluxo de trabalho – GitFlow
Módulo 4 - Objetos e classes
  • O conceito de classe e objeto.
  • Método, parâmetros, retorno.
  • Métodos estáticos e variáveis.
  • Constantes e Enum.
  • Criação de objetos e construtor.
  • Encapsulamento, getters e setters.
  • Copiando objetos.
  • Bibliotecas de classes externas.
  • Criação de arquivos JAR.
Módulo 5 - Números, linhas, datas
  • Objetos e primitivos.
  • Para que servem objetos e primitivos.
  • Valores padrão.
  • Boxing e unboxing.
  • Que números existem.
  • Bits e bytes.
  • Números int e double.
  • Precisão de números com ponto flutuante.
  • Conversão de números de tipos diferentes.
  • Conversão de linha em número e vice-versa.
  • Que operações com números existem.
  • Incremento e decremento.
  • Classe Math.
  • Símbolos e codificações.
  • Símbolos específicos.
  • Métodos da classe String.
  • Concatenação de linhas.
  • Comparação de linhas.
  • Expressões regulares.
  • Calendário e marcador de tempo.
Módulo 6 - Matrizes e coleções
  • Criação de matrizes.
  • Quais são elementos de matriz.
  • Inversão da matriz na ordem inversa.
  • Matrizes de matrizes.
  • Listas de elementos.
  • Conjuntos de elementos únicos.
  • HashMap e TreeMap.
  • Pesquisa e classificação.
Módulo 7 - Herança
  • Herança de classes Java.
  • Acesso a métodos e variáveis.
  • Classes abstratas. Interfaces.
Módulo 8 - Polimorfismo
  • O que é polimorfismo.
  • Interface Comparable.
  • Interface Comparator.
  • Breve implementação de interfaces.
  • Interfaces Map e Set.
Módulo 9 - Características da POO no Java
  • Expressões lambda.
  • Ponteiros de método.
  • Método forEach.
  • Maneiras de obter uma Stream.
  • Sorted, max, min.
  • Map reduce.
  • Métodos estáticos e padrão em interfaces.
  • Genéricos.
  • Sistema de compilação Maven.
  • Repositório Maven.
  • Anotações e Lombok.
PRO
Módulo 1 - Exceção, depuração, testes e logging
  • Surgimento de exceções.
  • Tratamento de exceções.
  • Tipos de exceções.
  • Depuração de aplicativos.
  • Tipos de testes de software.
  • Teste de unidade.
  • Logging no console.
  • Logging através de log4j2.
Módulo 2 - Trabalhando com arquivos e rede
  • Classe File.
  • Lendo arquivos com FileInputStream.
  • Lendo arquivos com BufferedReader.
  • Lendo arquivos com a classe Files.
  • Gravação em arquivo.
  • Arquivos de tabela.
  • Estrutura dos arquivos XML e HTML.
  • Parsing de arquivos HTML.
  • Formato JSON e parsing de arquivos JSON.
  • Arquivos de configuração.
Módulo 3 - Trabalhando com MySQL
  • Instalação de MySQL.
  • Conexão JDBC.
  • Consultas sem ResultSet.
  • Hibernate: conexão e configuração.
  • Hibernate: alteração de banco de dados.
  • Relacionamentos de ManyToOne e OneToMany.
  • Relacionamento ManyToMany.
  • Hibernate query builder (Construtor de consultas do Hibernate).
  • Carregamento lento de dados.
  • Where e OrderBy.
  • HQL.
Módulo 4 - Multithreading
  • Para que serve multithreading.
  • Classe Thread.
  • Interface Runnable.
  • Condição de corrida e seções críticas.
  • Variáveis atômicas.
  • Palavra-chave Volatile.
  • Métodos Synchronized.
  • Blocos Synchronized.
  • Interação de Thread - Métodos de Wait e Notify.
  • Classes seguras de segmento.
  • Bloqueio mútuo — Deadlock.
  • Interface Callable.
  • Executors, Executor e ExecutorService.
  • Método Shutdown.
  • ThreadPoolExecutor.
  • SheduledExecutorService.
  • Pausando e interrompendo threads.
  • ForkJoinPool e RecursiveTask.
Módulo 5 - Algoritmos Java
  • Complexidade computacional e consumo de memória.
  • Matrizes, classificação e pesquisa.
  • Recursão.
  • Pilha e fila.
  • Árvores.
  • Colunas.
  • Tabelas hash.
  • Linhas.
  • Máscaras de bits.
  • Listas Vinculadas.
Módulo 6 - Arquitetura de aplicativos web
  • Criação de projeto Maven.
  • Criação de aplicativo no Spring Boot.
  • Criação do primeiro controlador.
  • Conceito MVC.
  • RESTful API e CRUD.
  • Criação de controlador.
  • Request, response e status de resposta.
  • Conexão ao banco de dados e criação de uma entidade.
  • Repositório e adição de elementos ao banco de dados.
  • Obtendo dados do banco de dados.
  • Alteração e exclusão de dados do banco de dados.
  • View e conexão de modelos.
  • Parametros de configuração.
  • Empacotando o aplicativo em um arquivo JAR.
Módulo 7 - Bancos de dados não relacionais e filas
  • Introdução.
  • Conceitos básicos de Redis, comandos mais simples.
  • Estruturas de dados complexas em Redis.
  • Comparação de Redis e MySQL.
  • Recursos básicos do MongoDB.
  • Agregação de dados no MongoDB.
Módulo 8 - Desempenho e otimização
  • Fatores de desempenho.
  • Otimização prematura.
  • O que precisa ser otimizado.
  • Duração da concatenação de linhas.
  • Carregamento.
  • Dois princípios de otimização de tempo.
  • Que tipo de memória é preciso economizar.
  • É possível não economizar a memória.
  • Memória e estruturas variadas de dados.
  • Quanto menos consultas, melhor.
  • Multiinsert.
  • Vazamento de memória.
  • Indexação e otimização de consultas.
  • Cache de consultas.
  • Armazenamento de dados.
Módulo 9 - Armazenamento distribuído e computação
  • O que é Big Data (grandes volumes de dados).
  • Sistema de arquivos HDFS.
  • Trabalho prático com HDFS.
  • Conceito MapReduce.
  • Framework Apache Spark.
  • Instalação do Spark.
  • Execução do próprio aplicativo no Spark.
  • Execução de aplicativo de processamento de texto.
  • Módulo YARN.
Módulo 10 - Conceito básico da linguagem JavaScript
  • AJAX
  • Adicionando a consulta ao projeto via Ajax
Módulo 11 - Módulo final + trabalho de conclusão
  • Aplicativos de desktop: criação da interface.
  • Aplicativos de desktop: ações e seu processamento.
  • Aplicativos de desktop: personalização da interface.
  • Aplicativos Android.
  • Linguagem de programação Scala.
  • Linguagem de programação Kotlin.
  • Programação reativa. RxJava.
Módulo 1 - Exceção, depuração, testes e logging
  • Surgimento de exceções.
  • Tratamento de exceções.
  • Tipos de exceções.
  • Depuração de aplicativos.
  • Tipos de testes de software.
  • Teste de unidade.
  • Logging no console.
  • Logging através de log4j2.
Módulo 2 - Trabalhando com arquivos e rede
  • Classe File.
  • Lendo arquivos com FileInputStream.
  • Lendo arquivos com BufferedReader.
  • Lendo arquivos com a classe Files.
  • Gravação em arquivo.
  • Arquivos de tabela.
  • Estrutura dos arquivos XML e HTML.
  • Parsing de arquivos HTML.
  • Formato JSON e parsing de arquivos JSON.
  • Arquivos de configuração.
Módulo 3 - Trabalhando com MySQL
  • Instalação de MySQL.
  • Conexão JDBC.
  • Consultas sem ResultSet.
  • Hibernate: conexão e configuração.
  • Hibernate: alteração de banco de dados.
  • Relacionamentos de ManyToOne e OneToMany.
  • Relacionamento ManyToMany.
  • Hibernate query builder (Construtor de consultas do Hibernate).
  • Carregamento lento de dados.
  • Where e OrderBy.
  • HQL.
Módulo 4 - Multithreading
  • Para que serve multithreading.
  • Classe Thread.
  • Interface Runnable.
  • Condição de corrida e seções críticas.
  • Variáveis atômicas.
  • Palavra-chave Volatile.
  • Métodos Synchronized.
  • Blocos Synchronized.
  • Interação de Thread - Métodos de Wait e Notify.
  • Classes seguras de segmento.
  • Bloqueio mútuo — Deadlock.
  • Interface Callable.
  • Executors, Executor e ExecutorService.
  • Método Shutdown.
  • ThreadPoolExecutor.
  • SheduledExecutorService.
  • Pausando e interrompendo threads.
  • ForkJoinPool e RecursiveTask.
Módulo 5 - Algoritmos Java
  • Complexidade computacional e consumo de memória.
  • Matrizes, classificação e pesquisa.
  • Recursão.
  • Pilha e fila.
  • Árvores.
  • Colunas.
  • Tabelas hash.
  • Linhas.
  • Máscaras de bits.
  • Listas Vinculadas.
Módulo 6 - Arquitetura de aplicativos web
  • Criação de projeto Maven.
  • Criação de aplicativo no Spring Boot.
  • Criação do primeiro controlador.
  • Conceito MVC.
  • RESTful API e CRUD.
  • Criação de controlador.
  • Request, response e status de resposta.
  • Conexão ao banco de dados e criação de uma entidade.
  • Repositório e adição de elementos ao banco de dados.
  • Obtendo dados do banco de dados.
  • Alteração e exclusão de dados do banco de dados.
  • View e conexão de modelos.
  • Parametros de configuração.
  • Empacotando o aplicativo em um arquivo JAR.
Módulo 7 - Bancos de dados não relacionais e filas
  • Introdução.
  • Conceitos básicos de Redis, comandos mais simples.
  • Estruturas de dados complexas em Redis.
  • Comparação de Redis e MySQL.
  • Recursos básicos do MongoDB.
  • Agregação de dados no MongoDB.
Módulo 8 - Desempenho e otimização
  • Fatores de desempenho.
  • Otimização prematura.
  • O que precisa ser otimizado.
  • Duração da concatenação de linhas.
  • Carregamento.
  • Dois princípios de otimização de tempo.
  • Que tipo de memória é preciso economizar.
  • É possível não economizar a memória.
  • Memória e estruturas variadas de dados.
  • Quanto menos consultas, melhor.
  • Multiinsert.
  • Vazamento de memória.
  • Indexação e otimização de consultas.
  • Cache de consultas.
  • Armazenamento de dados.
Módulo 9 - Armazenamento distribuído e computação
  • O que é Big Data (grandes volumes de dados).
  • Sistema de arquivos HDFS.
  • Trabalho prático com HDFS.
  • Conceito MapReduce.
  • Framework Apache Spark.
  • Instalação do Spark.
  • Execução do próprio aplicativo no Spark.
  • Execução de aplicativo de processamento de texto.
  • Módulo YARN.
Módulo 10 - Conceito básico da linguagem JavaScript
  • AJAX
  • Adicionando a consulta ao projeto via Ajax
Módulo 11 - Módulo final + trabalho de conclusão
  • Aplicativos de desktop: criação da interface.
  • Aplicativos de desktop: ações e seu processamento.
  • Aplicativos de desktop: personalização da interface.
  • Aplicativos Android.
  • Linguagem de programação Scala.
  • Linguagem de programação Kotlin.
  • Programação reativa. RxJava.
Escola online das profissões mais procuradas
Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
© Mentorama, 2020 | CNPJ: 36.860.664/0001-78