Web design do zero ao PRO
Um curso on-line com avaliação individual e personalizada das suas tarefas, feita pelos nossos professores. Aproveite o desconto que é por tempo limitado!
Ao clicar no botão de "Reservar" você concorda com a nossa
Escola online das profissões
mais procuradas
Preço com desconto
R$ 188,00
Valor anterior
R$ 3.750,00
40%
De desconto
x 12 sem juros
Reserve o seu lugar com desconto
73 : 10 : 44 : 16
Dias
Horas
Minutos
Segundos
Our website is almost ready
Create a targeted live campaign.
Scale your infrastructure with our simple service.
Days
Hours
Minutes
Seconds
Programação
Web Design para Iniciantes
Módulo 1 - Primeiros Resultados
Introdução
  • Dizendo olá
  • Contando um pouco sobre o professor
  • Explicando como nós trabalhamos
  • Princípios do nosso programa (cases e prática)

Apresentação
  • Contar que iremos criar uma situação verdadeira simulada. Como se houvesse um cliente real e fossemos criar um projeto de fato para eles.
Prática. Básico sobre Editor Gráfico
  • Introdução com as diferenças entre Figma x Sketech x XD x Photoshop
  • Por que recomendamos o uso do Figma
  • Como fazer o download do app para o seu sistema operacional e usar online no seu próprio navegador
  • Funcionalidades do painel principal e os seus parâmetros
  • Criando um novo arquivo
  • Configurações do documento
  • Como os Frames funcionam e como criá-los para iniciar
  • Como organizar o painel da esquerda para obter uma melhor estrutura e escalabilidade
  • Painel de camadas e gerenciamento de camadas
  • Variedade de camadas
  • Formas de organizar as camadas em um documento
  • Atalhos de teclado para acelerar e otimizar o trabalho

Prática. Projetando a Primeira Tela
  • Trabalhando com texto
  • Seleção de cor e as bases para trabalhar com o seletor
  • Como definir espaçamentos
  • Como trocar as fontes
  • Como definir o espaço entre as linhas, tamanho de fonte e espaço entre letras
  • Trabalhando com formas em vetores
  • Criando um botão
  • Como definir o preenchimento e linha externa de formas
  • Como rotacional element
Prática. Projetando a Primeira Tela
  • Salvando um documento
  • Exportando um arquivo .fig
Módulo 2 - Tendências, Referências e Moodboards
Case #2
Objetivo: Criar um website com várias páginas.

Finding Inspiration
  • Todos os projetos começam pela inspiração
  • Pesquisando ideias e conceitos
  • Selecionando referências visuais
  • Apresentando uma proposta de caminho para o cliente
  • Dicas para criar o seu moodboard

Prática. Criando uma apresentação
  • Creating the first draft of the presentation showing the visual style chosen for the client.
  • Criando o primeiro esboço de uma apresentação demonstrando o estilo visual escolhido para o cliente
Módulo 3 - Estilos Visuais e Interface do Usuário
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Começar a definir a tipografia, cores, seus estilos e projetar a estrutura da página inicial

Introdução à tipografia e percepção do usuári
  • Dicas de legibilidade, SEO básico e exibição de conteúdo;
  • Por que usar parágrafos longos é uma má idéia;
  • Principais características dos grids modulares;
  • Como fazer as pessoas lerem os textos de fato;
  • Introdução à tipografia;
  • Como combinar fontes;
  • Fontes Display vs. Text;
  • Trabalhando com fontes;
  • Recursos e limitações de WebFonts;
  • Headings e estrutura HTML/CSS.

Prática. Trabalhando com texto
  • Adicionando títulos e caixas de texto;
  • Formatação de texto;
  • \Controlando parágrafos;
  • Design esteticamente amigável e harmônico;
  • Altura da linha e espaçamento entre letras;
Módulo 4 - Primeiros passos para criar uma página inicial
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Criar a página inicial do site.

Estilos e componentes da página:
  • Tipos de páginas iniciais;
  • Diferença entre páginas promocionais, corporativas e "landing pages";
  • Componentes da Página Inicial;

Grid e Design Responsivo:
  • Tipos de grids e como configurá-las dentro do Figma;
  • Usando a grid de 12 colunas;
  • Diferenças entre responsivo e adaptativo;
  • "Mobile-First" Adaptive Web Design.

Prática
  • Trabalhando com grids e componentes de página;
  • Layout da página;
  • Aplicação de estilos gráficos;
  • Criando a página inicial.
Módulo 5 - Noções básicas sobre Design Gráfico para Web no Photoshop
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Colocar um banner promocional na página inicial.

Prática. Recorte de imagem no Photoshop:
  • Técnicas;
  • Ferramenta de seleção rápida;
  • Ferramenta Laço Magnético;
  • Varinha mágica;
  • Ferramenta laço

Prática. Sombras:
  • Entendendo sobre as Sombras;
  • Estilo de camadas;
  • Sombras realistas;
  • Sombras multicomponentes.
Prática. Fundos/Segundo plano:
  • Noções básicas sobre fundos;
  • Fundos simples vs. complexos;
  • Gradientes.
Módulo 6 - Decomposição
A regra das 10.000 horas;
Método de decomposição.

PráticaTarefa: Decompondo a página inicial de um website;
  • Princípios de decomposição;
  • Grids;
  • Tipografia;
  • Cores;
  • Elementos;
  • Estruturando um UI-Kit.
Prática. Fundos/Segundo plano:
  • Noções básicas sobre fundos;
  • Fundos simples vs. complexos;
  • Gradientes.
Módulo 7 - Navegação & Estrutura
Tipos de Navegação:
  • Menu horizontal;
  • Menu vertical;
  • Menu Hamburger;
  • Menu suspenso;
  • Megamenu;
  • Navegação fora do padrão.

Estrutura do website:
  • Arquitetura da Informação (AI);
  • Mapas mentais;
  • Mapa do site.

Prática. Desenvolvendo um mapa mental:
  • Construindo um mapa mental baseado na estrutura do projeto;
  • Otimizando a estrutura de informações.
Módulo 8 - Conteúdo das telas do projeto
Objetivo: Criar uma revisão de uma subpágina importante do website.

Conteúdo essencial:
  • Citações;
  • Estilos de caixa de texto;
  • Tabelas;
  • Video Player;
  • Numeração;
  • Gráficos.

Elementos adicionais:
  • História e linha do tempo;
  • Galeria;
  • Sliders;
  • Calculadora.

Prática. Organizando o conteúdo:
  • Transformando meros textos e imagens em uma página da web impressionante.
Módulo 9 - Elementos e botões de formulário
Objetivo: Projetar um formulário de inscrição em várias etapas para o website da empresa, tornando-o atraente e fácil de usar.

Introdução à Usabilidade:
  • Princípios chave de usabilidade;
  • Exemplos (conveniente / fácil de usar / trabalhando / não funcionando).


User Interface Elements:
  • Botões;
  • Listas;
  • Grids;
  • Formulários;
  • Sliders.

Prática. Regras para criar formulários:
  • Estados diferentes;
  • Validação;
  • Mensagens de erro;
  • Passos;
  • Layout do formulário.
Módulo 10 - Sites adaptáveis: Versão Móvel
Objetivo: Entender os princípios de adaptabilidade e criar um conjunto de modelos móveis (quatro resoluções de tela).

Design Responsivo vs. Design Adaptativo:
  • Teoria da Adaptabilidade;
  • Exemplos.

Grids e multiplicidade
  • As melhores Grids Responsivas;
  • Multiplicidade.

Fontes e tamanho dos elementos:
  • Erros comuns ao redimensionar.

Prática. Projetando modelos móveis:
  • Criando um conjunto de quatro resoluções de tela com base na página inicial.
Módulo 11 - Landing Page: Cores, atmosfera e humor
Case #3:
Objetivo: Criar a Landing Page

Cores, atmosfera e humor
  • Teoria das cores;
  • Exemplos;
  • Dicas para substituir cores;
  • Usando máscaras de camada.

Retoque de imagem:
  • Essenciais;
  • Os problemas mais comuns (superexposição, cores impróprias, nitidez etc.);
  • Ajustando camadas;
  • Saturação;

Prática. Retoque de imagem:
  • Retoque de imagens para a Landing Page;
  • Usando níveis e curvas;
  • Ajustando Contrastes;
  • Consistência de imagens;
  • Remoção de defeitos menores.
Módulo 12 - Decomposição de uma Landing Page
Case #3 (Continuação)
Objetivo:
  • Decompor a landing page indicada;
  • Criar uma nova landing page.

Decomposição da Landing Page:
  • Princípios de decomposição;
  • Grades;
  • Tipografia;
  • Cores;
  • Elementos;
  • Estruturando um UI-Kit.

Prática. Decomposição da Landing Page
  • Decomposição da Landing Page semelhante à página inicial.
Módulo 13 - Criando uma apresentação
Case #3 (Continuação)
Objetivo: Criar uma apresentação para a Landing Page.

Estrutura de apresentação:
  • Princípios chave de uma apresentação;
  • Apresentação Positiva vs. Apresentação Negativa: exemplos.

Ferramentas de apresentação:
  • Photoshop;
  • Keynote;
  • PowerPoint;

Prática. Mockups:
  • Criando Mockups.
Módulo 14 - Entrega de Designer para Desenvolvedor
Objetivo: Preparar a transferência de documentos para entrega do projeto a um desenvolvedor.

Coisas a considerar:
  • Estados de formulário e botão;
  • Sliders;
  • Pop-ups.

Prática. Preparando uma Entrega do Desenvolvedor:
  • Coletando todos os documentos necessários.
Módulo 15 - Primeiro projeto no Behance
Objetivo: Transformar a Landing Page no primeiro estudo de caso no Behance.

Behance. A melhor plataforma para designers:
  • Inscrever-se;
  • Criando um portfólio no Behance;
  • Tipos de estudos de caso;
  • Estrutura perfeita de estudo de caso;
  • Os prós e contras da publicação de um estudo de caso.

Prática. Criando uma conta no Behance:
  • Inscreva-se e prepare-se.

Prática. Editor de portfólio do Behance:
  • Upload de um estudo de caso.
Módulo 1 - Primeiros Resultados
Introdução
  • Dizendo olá
  • Contando um pouco sobre o professor
  • Explicando como nós trabalhamos
  • Princípios do nosso programa (cases e prática)

Apresentação
  • Contar que iremos criar uma situação verdadeira simulada. Como se houvesse um cliente real e fossemos criar um projeto de fato para eles.
Prática. Básico sobre Editor Gráfico
  • Introdução com as diferenças entre Figma x Sketech x XD x Photoshop
  • Por que recomendamos o uso do Figma
  • Como fazer o download do app para o seu sistema operacional e usar online no seu próprio navegador
  • Funcionalidades do painel principal e os seus parâmetros
  • Criando um novo arquivo
  • Configurações do documento
  • Como os Frames funcionam e como criá-los para iniciar
  • Como organizar o painel da esquerda para obter uma melhor estrutura e escalabilidade
  • Painel de camadas e gerenciamento de camadas
  • Variedade de camadas
  • Formas de organizar as camadas em um documento
  • Atalhos de teclado para acelerar e otimizar o trabalho

Prática. Projetando a Primeira Tela
  • Trabalhando com texto
  • Seleção de cor e as bases para trabalhar com o seletor
  • Como definir espaçamentos
  • Como trocar as fontes
  • Como definir o espaço entre as linhas, tamanho de fonte e espaço entre letras
  • Trabalhando com formas em vetores
  • Criando um botão
  • Como definir o preenchimento e linha externa de formas
  • Como rotacional element
Prática. Projetando a Primeira Tela
  • Salvando um documento
  • Exportando um arquivo .fig
Módulo 2 - Tendências, Referências e Moodboards
Case #2
Objetivo: Criar um website com várias páginas.

Finding Inspiration
  • Todos os projetos começam pela inspiração
  • Pesquisando ideias e conceitos
  • Selecionando referências visuais
  • Apresentando uma proposta de caminho para o cliente
  • Dicas para criar o seu moodboard

Prática. Criando uma apresentação
  • Creating the first draft of the presentation showing the visual style chosen for the client.
  • Criando o primeiro esboço de uma apresentação demonstrando o estilo visual escolhido para o cliente
Módulo 3 - Estilos Visuais e Interface do Usuário
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Começar a definir a tipografia, cores, seus estilos e projetar a estrutura da página inicial

Introdução à tipografia e percepção do usuári
  • Dicas de legibilidade, SEO básico e exibição de conteúdo;
  • Por que usar parágrafos longos é uma má idéia;
  • Principais características dos grids modulares;
  • Como fazer as pessoas lerem os textos de fato;
  • Introdução à tipografia;
  • Como combinar fontes;
  • Fontes Display vs. Text;
  • Trabalhando com fontes;
  • Recursos e limitações de WebFonts;
  • Headings e estrutura HTML/CSS.

Prática. Trabalhando com texto
  • Adicionando títulos e caixas de texto;
  • Formatação de texto;
  • \Controlando parágrafos;
  • Design esteticamente amigável e harmônico;
  • Altura da linha e espaçamento entre letras;
Módulo 4 - Primeiros passos para criar uma página inicial
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Criar a página inicial do site.

Estilos e componentes da página:
  • Tipos de páginas iniciais;
  • Diferença entre páginas promocionais, corporativas e "landing pages";
  • Componentes da Página Inicial;

Grid e Design Responsivo:
  • Tipos de grids e como configurá-las dentro do Figma;
  • Usando a grid de 12 colunas;
  • Diferenças entre responsivo e adaptativo;
  • "Mobile-First" Adaptive Web Design.

Prática
  • Trabalhando com grids e componentes de página;
  • Layout da página;
  • Aplicação de estilos gráficos;
  • Criando a página inicial.
Módulo 5 - Noções básicas sobre Design Gráfico para Web no Photoshop
Case #2 (Continuação)
Objetivo: Colocar um banner promocional na página inicial.

Prática. Recorte de imagem no Photoshop:
  • Técnicas;
  • Ferramenta de seleção rápida;
  • Ferramenta Laço Magnético;
  • Varinha mágica;
  • Ferramenta laço

Prática. Sombras:
  • Entendendo sobre as Sombras;
  • Estilo de camadas;
  • Sombras realistas;
  • Sombras multicomponentes.
Prática. Fundos/Segundo plano:
  • Noções básicas sobre fundos;
  • Fundos simples vs. complexos;
  • Gradientes.
Módulo 6 - Decomposição
A regra das 10.000 horas;
Método de decomposição.

PráticaTarefa: Decompondo a página inicial de um website;
  • Princípios de decomposição;
  • Grids;
  • Tipografia;
  • Cores;
  • Elementos;
  • Estruturando um UI-Kit.
Prática. Fundos/Segundo plano:
  • Noções básicas sobre fundos;
  • Fundos simples vs. complexos;
  • Gradientes.
Módulo 7 - Navegação & Estrutura
Tipos de Navegação:
  • Menu horizontal;
  • Menu vertical;
  • Menu Hamburger;
  • Menu suspenso;
  • Megamenu;
  • Navegação fora do padrão.

Estrutura do website:
  • Arquitetura da Informação (AI);
  • Mapas mentais;
  • Mapa do site.

Prática. Desenvolvendo um mapa mental:
  • Construindo um mapa mental baseado na estrutura do projeto;
  • Otimizando a estrutura de informações.
Módulo 8 - Conteúdo das telas do projeto
Objetivo: Criar uma revisão de uma subpágina importante do website.

Conteúdo essencial:
  • Citações;
  • Estilos de caixa de texto;
  • Tabelas;
  • Video Player;
  • Numeração;
  • Gráficos.

Elementos adicionais:
  • História e linha do tempo;
  • Galeria;
  • Sliders;
  • Calculadora.

Prática. Organizando o conteúdo:
  • Transformando meros textos e imagens em uma página da web impressionante.
Módulo 9 - Elementos e botões de formulário
Objetivo: Projetar um formulário de inscrição em várias etapas para o website da empresa, tornando-o atraente e fácil de usar.

Introdução à Usabilidade:
  • Princípios chave de usabilidade;
  • Exemplos (conveniente / fácil de usar / trabalhando / não funcionando).


User Interface Elements:
  • Botões;
  • Listas;
  • Grids;
  • Formulários;
  • Sliders.

Prática. Regras para criar formulários:
  • Estados diferentes;
  • Validação;
  • Mensagens de erro;
  • Passos;
  • Layout do formulário.
Módulo 10 - Sites adaptáveis: Versão Móvel
Objetivo: Entender os princípios de adaptabilidade e criar um conjunto de modelos móveis (quatro resoluções de tela).

Design Responsivo vs. Design Adaptativo:
  • Teoria da Adaptabilidade;
  • Exemplos.

Grids e multiplicidade
  • As melhores Grids Responsivas;
  • Multiplicidade.

Fontes e tamanho dos elementos:
  • Erros comuns ao redimensionar.

Prática. Projetando modelos móveis:
  • Criando um conjunto de quatro resoluções de tela com base na página inicial.
Módulo 11 - Landing Page: Cores, atmosfera e humor
Case #3:
Objetivo: Criar a Landing Page

Cores, atmosfera e humor
  • Teoria das cores;
  • Exemplos;
  • Dicas para substituir cores;
  • Usando máscaras de camada.

Retoque de imagem:
  • Essenciais;
  • Os problemas mais comuns (superexposição, cores impróprias, nitidez etc.);
  • Ajustando camadas;
  • Saturação;

Prática. Retoque de imagem:
  • Retoque de imagens para a Landing Page;
  • Usando níveis e curvas;
  • Ajustando Contrastes;
  • Consistência de imagens;
  • Remoção de defeitos menores.
Módulo 12 - Decomposição de uma Landing Page
Case #3 (Continuação)
Objetivo:
  • Decompor a landing page indicada;
  • Criar uma nova landing page.

Decomposição da Landing Page:
  • Princípios de decomposição;
  • Grades;
  • Tipografia;
  • Cores;
  • Elementos;
  • Estruturando um UI-Kit.

Prática. Decomposição da Landing Page
  • Decomposição da Landing Page semelhante à página inicial.
Módulo 13 - Criando uma apresentação
Case #3 (Continuação)
Objetivo: Criar uma apresentação para a Landing Page.

Estrutura de apresentação:
  • Princípios chave de uma apresentação;
  • Apresentação Positiva vs. Apresentação Negativa: exemplos.

Ferramentas de apresentação:
  • Photoshop;
  • Keynote;
  • PowerPoint;

Prática. Mockups:
  • Criando Mockups.
Módulo 14 - Entrega de Designer para Desenvolvedor
Objetivo: Preparar a transferência de documentos para entrega do projeto a um desenvolvedor.

Coisas a considerar:
  • Estados de formulário e botão;
  • Sliders;
  • Pop-ups.

Prática. Preparando uma Entrega do Desenvolvedor:
  • Coletando todos os documentos necessários.
Módulo 15 - Primeiro projeto no Behance
Objetivo: Transformar a Landing Page no primeiro estudo de caso no Behance.

Behance. A melhor plataforma para designers:
  • Inscrever-se;
  • Criando um portfólio no Behance;
  • Tipos de estudos de caso;
  • Estrutura perfeita de estudo de caso;
  • Os prós e contras da publicação de um estudo de caso.

Prática. Criando uma conta no Behance:
  • Inscreva-se e prepare-se.

Prática. Editor de portfólio do Behance:
  • Upload de um estudo de caso.
Web Design PRO
Módulo 1 — Especialização e Posicionamento
Tarefa: Estabelecer posicionamento e criar uma lista de serviços fornecidos.

Introdução
  • Bem-vindo!
  • Esboço do Curso;
  • Estrutura do Curso;
  • Entrando no bate-papo do Curso.

Especialização:
  • A importância da Especialização;
  • UX;
  • Mobile Design;
  • Sites promocionais;
  • Aumento da taxa horária;
  • Exemplos [dos Designers profissionais].

Marca Pessoal e Posicionamento:
  • Definir um nicho, especialização e posicionamento;
  • Construir e desenvolver a marca pessoal;
  • Explorar pontos fortes e pontos fracos;
  • Atrair os clientes certos.
    Módulo 2 - Tendências, Referências e Moodboards
    Case #1: Criar um site para cliente

    Design Conceitual:
    • Pensamento associativo;
    • Princípios chave;
    • Gestão do ruído visual;
    • Pontos focais;
    • Desenvolvimento das hipóteses conceituais.

    Prática. Conceito de design:
    • Referências;
    • Imagens associadas;
    • Emparelhamentos de fontes;
    • Conceito de design.

    Prática. Maquetes:
    • Apresentando ao Cliente: Transformar um conceito de design em maquetes;
    • Pesquisa de maquete;
    • Trabalho com maquetes;
    • Criar uma identidade corporativa do zero.
    Módulo 3 — Introdução a UX
    Case #1: Criar um formulário de inscrição para nosso cliente

    Introdução a UX:
    • UX vs. UI;
    • Faixa de uso;
    • O papel do UX Designer;
    • Design de produto;
    • Integração a um novo processo;
    • Estudo do case.

    Prática. Projetar Formulários:
    • Estudo do case: Projetar formulários.
    Módulo 4 — Retrato do usuário e CJM
    Case #1: Criar a seção "Conta pessoal" do site para os clientes da empresa.

    Introdução ao Retrato do usuário (User Portrait) e ao Customer Journey Map (CJM):
    • Construção de um retrato de usuário;
    • Padrões;
    • Infográfico.

    Prática. Customer Journey Map:
    • Projetar um CJM;
    • Apresentar o CJM da seção "Conta pessoal".
    Módulo 5 — Estilo da marca. Ícones(Adobe Illustrator)
    Case #1: Projetar ícones para os serviços da empresa e desenvolver um padrão único.

    Criando ícones exclusivos:
    • Ferramentas: Prós e Contras;
    • Configurações (Illustrator);
    • Grades e Diretrizes;
    • Snapping e Scaling;
    • Estilo e padrão;
    • Conectividade;
    • Massa óptica.

    Prática:
    • Gerar imagens e combinações;
    • Desenvolver especificações e estilo;
    • Projetar o shape;
    • Escolher cores;
    • Integrar em maquetes;
    • Criar uma apresentação.
    Módulo 6 — Tipografía PRO
    Case #2: Criar um design baseado em tipografia para um novo cliente.

    Tipografia:
    • Por que a tipografia é importante?
    • Escolhendo fontes;
    • Como emparelhar fontes;
    • Tipografia PRO.

    Prática. Design baseado em tipografia:
    • Selecionar fontes;
    • Coletar referências de tipografia;
    • Combinar três (ou mais) tipos de letra;
    • Construir um conceito de design baseado em tipografia;
    • Desenvolver um conceito de design para um cliente.
    Módulo 7 — Plataformas de desenvolvimento sem código (Wordpress)
    Case #2: Criar um protótipo da maquete usando uma plataforma para apresentação posterior ao cliente.

    Wordpress:
    • Wordpress: Visão geral da plataforma;
    • Exemplos de sites da Wordpress;
    • Por que usamos a Wordpress.

    Prática. Montagem e animação de uma página web:
    • Grades;
    • Colocação de objetos;
    • Textos;
    • Imagens;
    • Animação;
    • Versão móvel;
    • Publicação.
    Módulo 8 — Apresentação PRO
    Case #2: Criar uma apresentação para o conceito de design.

    Apresentação PRO:
    • Auditoria;
    • Avaliação comparativa;
    • Ensinar um cliente;
    • Tendências de Web Design;
    • Elementos elaborados do conceito de design;
    • Estrutura da apresentação (50 a 60 slides).

    Desencadeando Emoções:
    • Estrutura da apresentação;
    • Maneiras de excitar um cliente.

    Prática. Criar uma apresentação:
    • Criar uma apresentação para um cliente.
    Módulo 9 — Copywriting
    Case #3: To design a new plastic card product page for a new client. To rewrite texts provided by the client for the new plastic card product page.

    Exemplos de sucesso:
    • Killer Copywriting para cartões bancários;
    • Sites dos principais bancos;
    • Anúncios de cartão bancário.

    Regras de Copywriting em Web Design:
    • Tendências;
    • Fundamentos;
    • Conteúdo;
    • Fontes;
    • Equilíbrio;
    • Contraste;
    • Cor.

    Prática. Elaboração do Projeto:
    • Compreender os termos de operação;
    • Comunicação eficaz com clientes;
    • Escrever textos para a nova página do produto de cartão plástico.
    Módulo 10 — Adobe XD
    Case #3: Criar a página do produto do cartão bancário em Adobe XD.

    Prática. Adobe XD:
    • Introdução;
    • Ferramentas básicas;
    • Repetir Grade e Grades;
    • Cores, estilos e símbolos;
    • Protótipos;
    • Visualização ao vivo;
    • Aplicativo: construir uma interface de usuário simples.
    Módulo 11 — Animação (Adobe XD)
    Case #3: Criar uma animação de novos cartões bancários para a página do produto.

    Prática. Animação:
    • Ferramentas básicas para animação;
    • Criação de componentes;
    • Prototipagem;
    • Implementação de transições entre telas.
    Módulo 12 — Trabalhando com clientes estrangeiros
    Conseguir um emprego no exterior:
    • Montar um CV;
    • Calcular uma taxa horária;
    • Criar a conta PayPal;
    • Estruturar o Projeto;
    • Preparar a documentação do projeto;
    • Exemplos.
    Módulo 1 — Especialização e Posicionamento
    Tarefa: Estabelecer posicionamento e criar uma lista de serviços fornecidos.

    Introdução
    • Bem-vindo!
    • Esboço do Curso;
    • Estrutura do Curso;
    • Entrando no bate-papo do Curso.

    Especialização:
    • A importância da Especialização;
    • UX;
    • Mobile Design;
    • Sites promocionais;
    • Aumento da taxa horária;
    • Exemplos [dos Designers profissionais].

    Marca Pessoal e Posicionamento:
    • Definir um nicho, especialização e posicionamento;
    • Construir e desenvolver a marca pessoal;
    • Explorar pontos fortes e pontos fracos;
    • Atrair os clientes certos.
      Módulo 2 - Tendências, Referências e Moodboards
      Case #1: Criar um site para cliente

      Design Conceitual:
      • Pensamento associativo;
      • Princípios chave;
      • Gestão do ruído visual;
      • Pontos focais;
      • Desenvolvimento das hipóteses conceituais.

      Prática. Conceito de design:
      • Referências;
      • Imagens associadas;
      • Emparelhamentos de fontes;
      • Conceito de design.

      Prática. Maquetes:
      • Apresentando ao Cliente: Transformar um conceito de design em maquetes;
      • Pesquisa de maquete;
      • Trabalho com maquetes;
      • Criar uma identidade corporativa do zero.
      Módulo 3 — Introdução a UX
      Case #1: Criar um formulário de inscrição para nosso cliente

      Introdução a UX:
      • UX vs. UI;
      • Faixa de uso;
      • O papel do UX Designer;
      • Design de produto;
      • Integração a um novo processo;
      • Estudo do case.

      Prática. Projetar Formulários:
      • Estudo do case: Projetar formulários.
      Módulo 4 — Retrato do usuário e CJM
      Case #1: Criar a seção "Conta pessoal" do site para os clientes da empresa.

      Introdução ao Retrato do usuário (User Portrait) e ao Customer Journey Map (CJM):
      • Construção de um retrato de usuário;
      • Padrões;
      • Infográfico.

      Prática. Customer Journey Map:
      • Projetar um CJM;
      • Apresentar o CJM da seção "Conta pessoal".
      Módulo 5 — Estilo da marca. Ícones(Adobe Illustrator)
      Case #1: Projetar ícones para os serviços da empresa e desenvolver um padrão único.

      Criando ícones exclusivos:
      • Ferramentas: Prós e Contras;
      • Configurações (Illustrator);
      • Grades e Diretrizes;
      • Snapping e Scaling;
      • Estilo e padrão;
      • Conectividade;
      • Massa óptica.

      Prática:
      • Gerar imagens e combinações;
      • Desenvolver especificações e estilo;
      • Projetar o shape;
      • Escolher cores;
      • Integrar em maquetes;
      • Criar uma apresentação.
      Módulo 6 — Tipografía PRO
      Case #2: Criar um design baseado em tipografia para um novo cliente.

      Tipografia:
      • Por que a tipografia é importante?
      • Escolhendo fontes;
      • Como emparelhar fontes;
      • Tipografia PRO.

      Prática. Design baseado em tipografia:
      • Selecionar fontes;
      • Coletar referências de tipografia;
      • Combinar três (ou mais) tipos de letra;
      • Construir um conceito de design baseado em tipografia;
      • Desenvolver um conceito de design para um cliente.
      Módulo 7 — Plataformas de desenvolvimento sem código (Wordpress)
      Case #2: Criar um protótipo da maquete usando uma plataforma para apresentação posterior ao cliente.

      Wordpress:
      • Wordpress: Visão geral da plataforma;
      • Exemplos de sites da Wordpress;
      • Por que usamos a Wordpress.

      Prática. Montagem e animação de uma página web:
      • Grades;
      • Colocação de objetos;
      • Textos;
      • Imagens;
      • Animação;
      • Versão móvel;
      • Publicação.
      Módulo 8 — Apresentação PRO
      Case #2: Criar uma apresentação para o conceito de design.

      Apresentação PRO:
      • Auditoria;
      • Avaliação comparativa;
      • Ensinar um cliente;
      • Tendências de Web Design;
      • Elementos elaborados do conceito de design;
      • Estrutura da apresentação (50 a 60 slides).

      Desencadeando Emoções:
      • Estrutura da apresentação;
      • Maneiras de excitar um cliente.

      Prática. Criar uma apresentação:
      • Criar uma apresentação para um cliente.
      Módulo 9 — Copywriting
      Case #3: To design a new plastic card product page for a new client. To rewrite texts provided by the client for the new plastic card product page.

      Exemplos de sucesso:
      • Killer Copywriting para cartões bancários;
      • Sites dos principais bancos;
      • Anúncios de cartão bancário.

      Regras de Copywriting em Web Design:
      • Tendências;
      • Fundamentos;
      • Conteúdo;
      • Fontes;
      • Equilíbrio;
      • Contraste;
      • Cor.

      Prática. Elaboração do Projeto:
      • Compreender os termos de operação;
      • Comunicação eficaz com clientes;
      • Escrever textos para a nova página do produto de cartão plástico.
      Módulo 10 — Adobe XD
      Case #3: Criar a página do produto do cartão bancário em Adobe XD.

      Prática. Adobe XD:
      • Introdução;
      • Ferramentas básicas;
      • Repetir Grade e Grades;
      • Cores, estilos e símbolos;
      • Protótipos;
      • Visualização ao vivo;
      • Aplicativo: construir uma interface de usuário simples.
      Módulo 11 — Animação (Adobe XD)
      Case #3: Criar uma animação de novos cartões bancários para a página do produto.

      Prática. Animação:
      • Ferramentas básicas para animação;
      • Criação de componentes;
      • Prototipagem;
      • Implementação de transições entre telas.
      Módulo 12 — Trabalhando com clientes estrangeiros
      Conseguir um emprego no exterior:
      • Montar um CV;
      • Calcular uma taxa horária;
      • Criar a conta PayPal;
      • Estruturar o Projeto;
      • Preparar a documentação do projeto;
      • Exemplos.
      Escola online das profissões mais procuradas
      Av. Brg. Faria Lima, 2369 - São Paulo -SP
      © Mentorama, 2020 | CNPJ: 36.860.664/0001-78